quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O FIM

A vitória que se configura da Chapa 1 não é novidade nenhuma, embora a crença na derrota da dinastia do Sintepe fosse uma esperança acalentada.
.
Reconhecer a derrota é algo grande. A Chapa 1 venceu, mas a categoria não ganhou, optou por continuar enganada. A democracia também permite andar para trás ou não sair do lugar, não é exigido seguir em frente sem vontade para tal. A categoria fez sua escolha. 
.
Resta esperar que a aposta na mesmice resulte am algo diferente, mas sem alimentar ilusões, pois perdemos o direito de agir com ingenuidade
.
Eu, como sou um cético, não creio na nova (apesar de antiga) direção sindical eleita. A futura (apesar de ultrapassada) direção do Sintepe é a mesma de sempre (ainda que alguns poucos nomes mudem), pois representa a mesma coisa, o mesmo modelo de atuação e continua governista (como agora é costume).
.
Parabéns aos companheiros da Chapa 2 e a seus eleitores pela coragem.
.
Parabéns à Chapa 1 pela continuidade.
.
Este blog continuará no ar como resquício atrevido. Não farei atualização, pois é tônica de nossa corporação o apelo à estagnação. O blog poderá minguar. Mas a categoria já está habituada à míngua, seu habitat cada vez mais natural.
.

.





3 comentários:

  1. Caro Paulo Alexandre. Nem sempre o fim representa o fim, muito pelo contrário, pois dialeticamente falando, o fim pode ser o começo de uma nova fase, que vai sendo aos pouco rebuscada e devidamente lapidada. É verdade que mais uma vez PERDEMOS feio para as forças que nos esmagam com uma rotina de trabalho dura, penosa e mal remunerada, mas fazer o que se, na hora de mudar, a MAIORIA preferiu a continuidade do caos... Resta a nós, que somos MINORIA VENCIDA, mas não CONVENCIDA de que é preciso continuar denunciando as arbitrariedades, as injustiças, o descaso, o inconsequente, mesmo que sejamos tratados como loucos a gritar num deserto... Aliás, filosófos, cientistas e pensadores sempre foram assim tachados. Paulo, Albênia, e outros companheiros, insistam e persistam nesta luta apesar de inglória pela melhoria do ensino na rede. que este Blog continue sendo o espaço da mudança, da renovação, do fervilhar de idéias e ideais. Sejamos fortes e serenos. Acomodar, calar, consentir, desistir, jamais. Verbos assim não fazem nossa prática, nem nossa consciência de classe adquirida no dia a dia com o aluno, com a escola, engim, com a vida.

    ResponderExcluir
  2. Democracia?????????????????????

    Mais uma vez fica comprovada a velha máxima de quem faz a política é o dinheiro, é a estrutura. Quem ta no poder sempre quer continuar apesar de encher a boca para falar de processo democrático. Essa nossa democracia é uma verdadeira palhaçada, isso nada mais é do que uma ditadura promovida pelo capital. Só não venha aqui me lembrar das raríssimas exceções....

    ResponderExcluir
  3. A vitória da chapa do Governo não surpreendeu ninguém. Sabíamos das nossas possibilidades.
    Quem pode vencer uma estrutura tão poderosa? Não fizemos conchavos, não nos envolvemos com vereadores envolvidos no escândalo das notas frias (prefeitura de Recife), e não buscamos apoio de deputados(as) traídores(as) da categoria que voltaram nas Fundações Privadas(Tereza Leitão foi uma delas).
    Além disso não fizemos boca de urna como fez o Sintepe que usou "carros de apoio" circulando pelos setores, chegando em todos os locais bem antes das urnas, usando de todo artifício para arrancar votos de última hora.
    O Sintepe ganha a eleição e os trabalhadores em educação, a conta da gastança para pagar.

    ResponderExcluir