domingo, 20 de setembro de 2009

Assembléia ASSEPE / SASSEPE

A reunião da ASSEPE (17/set. 9h., auditório Sintepe), foi pra discutir a reformulação do Estatuto e a ampliação da diretoria atual. De acordo com Beatriz uma das dirigentes da associação, o governo do Estado exigiu da Assepe, uma definição sobre a atuação e intervenção desta, junto ao SASSEPE (plano de saúde do servidor) e HSE (Hospital do Servidor do Estado).
A Assepe foi criada em 2002 para dar suporte a Casa de Apoio (que auxilia familiares de pessoas do interior que tem parente internado no Hospital) e para representar os servidores no HSE. Desde a gestão de Jarbas Vasconcelos que se discute a transferência do Hospital para o controle do SUS, tendo a Assepe feito várias intervenções e contribuído no sentido de impedir essa manobra. Com o governo Eduardo Campos, a situação não tem sido diferente, a intenção de jogar o hospital dos servidores para o SUS ou para as Fundações Privadas se faz presente, e novamente há intervenção da Assepe no sentido de garantir a manutenção do hospital pelo governo e pelos servidores, após várias assembléias e discussões sobre o assunto o governo acorda em manter o modelo vigente para o HSE, porém exige a formalização da Assepe como associação para que a mesma possa continuar atuando dentro do hospital, fiscalizando e acompanhando as ações do SASSEPE e do HSE.
Assim, a reunião do dia 17 de setembro foi para aprovar o estatuto que oficializará a ASSEPE como associação ( até o momento é uma ONG, não tem respaldo jurídico).
Entre os demais pontos do Estatuto discutidos e aprovados, estão o desconto de 0,5% no contra-cheque do servidor que desejar contribuir com a Assepe, a mauntenção da direção atual até 2010, e o norteamento que será dado a futura direção que será eleita através de voto direto e que terá mandato de 3 anos com direito a uma reeleição.

assepe.secretaria@gmail.comassepea@yahoo.com.br(81) 3183-4628 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário