domingo, 20 de dezembro de 2009

ESTATIZANDO OPINIÕES?

É irônica a entrevista dada pelo governador ao jornal Folha de Pernambuco, em momento algum, fala-se de educação como meta de investimento em 2010. Muito pelo contrário, se falou constantemente acerca da crise na secretaria de turismo e no processo eleitoral de 2010.

Em momento algum, comentou-se a respeito das muitas greves que ocorreram neste ano a exemplo: Educação, Saúde, Detran, policiais, ....., o governador afirma em uma parte da entrevista que foi difícil assegurar os aumentos prometidos, mas foram cumpridos.

Cumpridos para que segmento dos servidores estaduais? Por que, na Educação e no meu contracheque, não vi aumento algum! Pelo contrário o que ocorreu este ano foi um aumento da carga de trabalho muito grande nas escolas.

Seria então a folha de Pernambuco uma estatal do governo estadual? Para mim, cada mais parece que sim, pois a impressão que se tem da entrevista dada, é de que as perguntas já se era conhecida pelo senhor governador, e mais teve uma caráter político de prestação de constas do que um jogo do tipo: “jogo da verdade”.

O senhor governador esta muito seguro acerca de sua reeleição em 2010, mas não teria tanta certeza, pois o presidente Lula estará mais ocupado com a sucessão presidencial do que com as eleições estaduais, e o melhor de tudo, Jarbas Vasconcelos assombra politicamente mais uma vez o cenário político pernambucano, 2010 promete e com certeza não será um ano tão fácil para o governador, como ele tanto tenta transparecer!

Esses jornais pernambucanos mais parecem estatais do governo estadual do que empresas sem ligações políticas em que se deveria promover a publicação de notícias com conteúdos verídicos, em que ambas as partes de um dado processo tivessem o mesmo espaço para se defenderem, e ainda falam de democracia, que piada! É irônico, mas por que a folha de Pernambuco não realiza uma entrevista com os servidores estaduais sem terem de se identificar, acerca da popularidade do governo entre os servidores?

4 comentários:

  1. Se dependermos das mídias escritas para vermos anunciadas com verdade o que de fato ocorre em Pernambuco, principalmente ao que se refere a educação, estaremos perdidos.
    Folha de Pernambuco, Diário de Pernambuco, entre outros são espaços livres de propaganda governamental. Servem como veículos de propaganda do governo estadual.
    Me sinto vivendo em outra época, aonde não existia liberdade de expressão, onde só os ditadores possuiam a voz e a vez.
    Belo progresso esse, alcançado por Pernambuco nos últimos anos!!!Preferia mesmo outros tempos para nosso estado!

    ResponderExcluir
  2. A imprensa pernambucana nunca teve autonomia jornalística, não é agora que seria diferente:"da lama ao caos", completamente.

    ResponderExcluir
  3. gaming gollum hardening kentucky governors pupil vibrations groupon preserved lifescience broadens
    semelokertes marchimundui

    ResponderExcluir
  4. Cheguei a assitir algumas entrevistas sobre a decadência em que se encontram os hospitais da rede,mas, nada se fala sobre o caos instalado nas escolas públicas estaduais, parece que a categoria dos professores não tem respeito nem da mídia.
    Tivemos um ano de perdas, de cobranças e ameaças absurdas e tudo o que nos restou foi uma denúncia aqui outra ali, e só...educação não dá Ibope.

    ResponderExcluir