domingo, 26 de setembro de 2010

DEZ MOTIVOS PARA VOCÊ VOTAR EM EDUARDO

Mensagem recebida por e-mail e que tem circulado pela internet. Muita gente já deve ter recebido, mas, de qualquer forma, vale a pena registrar aqui também.

DEZ MOTIVOS PARA VOCÊ, PROFESSOR, VOTAR EM EDUARDO
  1. Eduardo vai implantar (depois de reeleito, é claro) o ponto digital em todas as escolas da rede pública do Estado. Detalhe: esqueça aquele velho e manjado truque de deixar o cartão com o vigia, porque vai ser no dedinho mesmo. Assim, caro(a) professor(a) você vai poder "subir" todas as aulas e ter que sair no horário de largar, senão leva uma faltinha...
  2. Eduardo vai reforçar ainda mais a fiscalização nos locais de trabalho, cobrando, exigindo, explorando você ao máximo caro(a) professor(a). Com mais técnicas educacionais (na verdade, verdadeiros dedos-duros do sistema) você vai ser obrigado a estar com seu diário ("burrocrático") de classe sempre lindo e atualizado.
  3. Eduardo vai continuar esfacelando o nosso P.C.C. e pagando sempre o pior salário do país, mas não se preocupe com isso, outros notebooks, vales-coxinhas, bônus para bienais e mimos similares virão... para enganar os bestas, é claro.
  4. Eduardo vai manter a relação vergonhosa com o SINTEPE de Heleno e Teresa Leitão, esse namorico de patrão e empregado com cenas de peleguismo proibidas para maiores de 60 anos!
  5. Eduardo vai expandir as escolas de referência em tempo integral e mais professores vão levar um pé na bunda tendo que se relocar em outras unidades de ensino.
  6. 6° Eduardo vai aprimorar os chamados "programas de correção de fluxo" ("Atravessado", "Se paga, se liga, se agarra") "enxugando" a carga horária das turmas de Fundamental II e de Médio e deixando você amigo professor(a) a mendigar aulas nas GREs da vida...
  7. Eduardo vai garantir uma boquinha para sua ex-deputada preferida (Teresa Leitão), ex porque ganhar essa senhora não ganha nem pra síndica do Hollyday de Boa Viagem.
  8. 8º Eduardo vai continuar as megalomaníacas obras nas escolas sempre com a Venâncio Construtora (porque será hein ?)
  9. Eduardo vai garantir a você professor(a) condições ímpares para realizar seu trabalho docente: salas sem ventilação, quadros depredados, turmas superlotadas, gestores cada vez mais intolerantes, TVs e DVDs quebrados, computadores danificados, tudo isso para manter seu nível de estresse sempre em dia com sua vocação de docente.
  10. Eduardo vai dar a você amigo(a) professor(a) não um bônus de desempenho educacional, um tronco bem grosso onde você será amarrado e chicoteado. Daria uma bela sugestão de sequência didática* não ? Afinal, professor(a) que votar nesse crapúla merece muito mais do que ser chicoteado, NÃO merece o diploma que recebeu como PROFESSOR, mas sim de TRAIDOR!

*Sugestão de sequência didática:
– Língua portuguesa - o aluno deverá elaborar um texto dissetativo com o tema: meu professor é um m.......
– Matemática - o aluno deverá calcular quantas chicotadas o professor vai levar do carrasco Dudu Malvadeza.
– História - aula prática de como era a escravidão (tem coisa melhor ?)
– Geografia - o aluno deverá apontar no mapa qual Estado brasileiro paga o pior salário para professor.
– Ciências - o aluno deverá calcular a força, a velocidade, o impulso das chicotadas.
Autoria desconhecida


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vocês falam da deputada, mas não tem coragem de colocar os bens dela no site. Há 4 anos ela não tinha um centavo em cadernetas, hoje ela tem mais de 700 mil Reais em poupança, possivelmente "economizou" este "dinheirinho" do Salário de aposentada,este dinheirinho dela daria para pagar 47 anos do meu grande salário de aposentada, com 27 anos de trabalhos suados. Veja no endereço abaixo os bens dela.
    http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/abrirTelaDetalheCandidato.action?sqCand=170000000829&sgUe=PE

    ResponderExcluir
  3. Vocês são patéticos... tudo bem não se conformar com a situação...mas essas montagens... fofocas e ti ti ti's... Até parece que vcs nem são professores, sabia? A semana inteira e sempre encontram tempo pra fazer essas bobagens...
    Ao meu ponto de vista, o que vcs fazem é muito degradante... Só conseguem dormir se fizerem um "elogio" a alguém por dia.
    Apaguem se quiserem... nem sempre é bom ouvir umas verdades.
    Não votem neles e pronto! E se é que não foram vcs mesmos que fizeram essa bobagem toda... Queimem seus notebooks, vales-coxinhas e doem seus salários a quem precisa. A pior coisa é a gente trabalhar insatisfeito. E é isso que vcs aparentam como profissionais.

    ResponderExcluir
  4. Melissa, cara visitante.
    Se você ainda não percebeu este blog nasceu com um objetivo e continua firme com ele: denunciar as péssimas condições da educação e dos educadores de Pernambuco.
    O que falamos pode ser comprovado. Basta visitar a maioria das escolas estaduais de Pernambuco.
    Se você nâo gosta do que leu aqui, por quê então nos visitar?
    Meu Deus será que se trata de mais uma pessoa mal formada pelo sistema educacional que vigora em nosso estado o qual denunciamos tantas vezes. Semi-alfabetizados empurrados para fora das escolas pelo sistema que só se preocupa com números? Sim porque demonstrar "opinião" sem fundamento algum é no mínimo patético e inoportuno, próprio de quem não sabe e não entende o que diz. Ou será que sua atitude nada têm de inoportuna, ou seja, está à serviço de algum grupo ligado aos poderosos traidores da educação que em época de eleição se preocupam com o que é falado, temendo perda de voto?

    ResponderExcluir
  5. Depois da greve do ano passado ter sido decretada ilegal, depois dos salários dos professores grevistas terem sido descontados, depois do governo deixar de dar o devido, prometido e merecido aumento dos professores no 3º quadrimestre de 2009, depois de janeiro ter passado sem o aumento, depois do MPPE permitir que o governo descumpra a lei do piso e incorpore gratificações em março quando a lei versa que os administradores teriam até 31 de dezembro de 2009 para fazer isso, depois do governador destruir nosso plano de cargos e carreira, fazendo com que um professor que passou 4 anos na universidade ganhe R$ 9,00 a mais que um professor de ensino médio, que um mestre e doutor ganhe menos que um professor de escola de Referência que foi escolhido pelo sistema QI – quem indica. Depois que o governador propaga pela mídia que paga o piso salarial e baixa os salários dos professores que antes já era o pior salário do país, agora ganhamos menos ainda. Depois de tudo isto venho através desta denunciar a inércia do MPPE e a justiça deste estado e deste país.

    Denuncio a falência e agonia da alma dos professores. Depois da greve do ano passado publiquei um texto denunciando as formas de como matar a alma dos professores de Pernambuco. O governador Eduardo campos deve ter lido e pensado que sua excelente competência não estava bem representada e que poderia melhorar sua eficiência no ano seguinte. Pois bem, ele conseguiu. Agora não são as almas dos professores que estão morrendo, suas esperanças em dias melhores, sua vontade de levantar e ir trabalhar, seu desejo de ser competente, sua vontade de comer, dormir, viver está em falência. E com esta falência da vida e ânimo dos professores morre também a escola, a educação e a esperança dos jovens e da sociedade em si.
    Denuncio que a extrema competência do governador de Pernambuco e seus colaboradores, secretário de educação, deputados estaduais e Sintepe está conseguindo enterrar com eficiência e urgência esplêndida a vontade de muitos professores de trabalhar com a educação. Conheço 15 estudantes que estão trancando suas matrículas em universidades, 35 professores que estão pedindo aposentaria e licença, 40 que estão estudando para mudar de profissão e eu, a professora que vos fala está chorando ao deitar, rezando por milagre ao levantar e olhando com dor e angústias as faces de meus alunos, a tristeza está tomando conta de minha vida e vejo na face de meus colegas a mesma desesperança com a profissão que escolhi e que amo, mas que não sei mais se vale a pena mantê-la, por mais que eu ame o que faço.
    Denuncio a minha dor, e a dor da face dos meus colegas e o autor de tanta desesperança foi tão eficiente que a sociedade pernambucana não consegue entender o que está acontecendo nas salas de aula.
    Denuncio a eficiência extrema do governador de Pernambuco em matar a alma e a esperança e o amor pela profissão do professor.
    Duci Medeiros – professora em agonia

    ResponderExcluir
  6. E no que ficou a reunião do dia 23/09 com os representantes da Secretaria de Educação? Em NADA!!! Como NADA temos a agradecer ao Sr. Educardo, exceto por reduzir a pó nossas esperanças de um futuro melhor na educação estadual pernambucana.

    ResponderExcluir
  7. Tenho vergonha de ver que foram professores que escreveram isso.

    " Eduardo vai implantar (depois de reeleito, é claro) o ponto digital em todas as escolas da rede pública do Estado. Detalhe: esqueça aquele velho e manjado truque de deixar o cartão com o vigia, porque vai ser no dedinho mesmo. Assim, caro(a) professor(a) você vai poder "subir" todas as aulas e ter que sair no horário de largar, senão leva uma faltinha...
    Eduardo vai reforçar ainda mais a fiscalização nos locais de trabalho, cobrando, exigindo, explorando você ao máximo caro(a) professor(a). Com mais técnicas educacionais (na verdade, verdadeiros dedos-duros do sistema) você vai ser obrigado a estar com seu diário ("burrocrático") de classe sempre lindo e atualizado."

    Pelo que entendi vocês não querem ter a obrigação de ir todos os dias e dar todas as aulas, não é? Já que estão achando ruim a fiscalização. Vergonhoso. Colocar a culpa no governo é muito fácil, difícil é assumir sua própria culpa. A escola pública brasileira tem péssimas condições de ensino e sei também que os professores pernambucanos tem os piores salários, parte da culpa é do governo sim, sem dúvida alguma. Agora, vocês professores, se isentam totalmente da culpa! Justamente os que deveriam educar. A educação também está em assumir suas atitudes. Que atitudes? Ah, os professores de pernambuco são os melhores do mundo, não é mesmo? adoram ser fiscalizados pois não faltam UMA aula sequer. Queria ver se fosse em escolas particulares, que se ficar faltando muito é demitido.
    Desculpe se falei alguma coisa que para VOCÊS é bobagem ou qualquer coisa do tipo, só estou dando minha opinião de aluna do ensino particular de pernambuco, já que nossa pseudodemocracia permite liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  8. Cara Carolina, como aluna de escola privada, acho que você desconhece a realidade de uma escola pública, e menos ainda da realidade de um PROFESSOR de escola pública. É muito fácil, e até mesmo cômodo, falar o que você falou, ou melhor escreveu, fazendo um pré-julgamento equivocado do que querem e do que pensam os professores da rede. Em primeiro lugar, veja que em nenhum momento se colocou que éramos contra o ponto digital. Agora tem um princípio que eu acho que você não aprendeu em sua escola particular chamado de "princípio de isonomia" que diz mais ou menos o seguinte: "perante a lei, TODOS somos iguais, temos os mesmos direitos e os mesmos DEVERES". A questão é: por que o ponto digital só para o professor, para o médico, para o profissional de saúde ?? Por que não colocam ele também para os cargos comissionados nas GREs e na SEDUC ? Afinal, somos todos SERVIDORES ESTADUAIS e dentro do princípio da isonomia, não deveria ter uns com mais privilégios do que os outros.

    Outra coisa Carolina. Sou professor e ninguém nunca me perguntou se dei uma boa aula, mas me perguntam direto se minha(s) caderneta(s) - como minha carga horária é pequena tenho 24 delas... - estão atualizadas. Eu te pergunto: o que é mais importante ? O processo de ensino e aprendizagem ou o ato meramente burocrático de preencher páginas e páginas de um documento que após alguns anos é esquecido nos arquivos mortos da vida ? Esse é o meu e o questionamento dos meus colegas também.

    Existem falhas entre os professores da rede estadual ? Claro que existem, assim como tem muito professor de escola particular que "enrola" e não dá aula direito, que vive faltando e dando desculpa amarela, isso tem em toda parte; afinal falta de profissionalismo NÃO é exclusividade de escola pública não. Posso dizer isso, porque já trabalhei em ambas, e te digo com convicção: existem professores muito bons na rede estadual, mas infelizmente a sociedade pensa como você: "que somos preguiçosos, irresponsáveis, que não damos aulas direito, etc."

    Antes de criticar Carolina, procure primeiro conhecer a realidade de um professor de escola pública. Tenho certeza de que você não com o que se envergonhar com o que foi escrito neste Blog. Esses professores Carolina, são verdadeiros heróis, no sentido literal da palavra, porque não é fácil educar em circunstâncias tão adversas. Visite uma escola pública de periferia, de bairro, para você confirmar "in loco" o que estou colocando. Profº Ricardo.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe Ricardo, mas acho que você não sabe de NADA da minha vida para dizer se eu conheço ou não a Rede Pública de Ensino.
    Informo-lhe -por cima- que a minha mãe é professora como você da rede pública. E muitas vezes vejo ela chegar em casa e contar sobre tantas coisas que acontecem por lá. Infelizmente nunca tive oportunidade de conhecer por dentro (vulgo: trabalhar) em uma, até porque nem idade tenho para isso. Concordo que deveria ter direitos e deveres iguais a todos, claro. Mas acho que você esqueceu que a gente mora num país chamado Brasil. Ainda tem que mudar muuita coisa para a gente chegar nesse estágio (e se é que vamos chegar) E me desculpe se interpretei mal, mas na minha formação tratar um assunto com irônia como vocês trataram da cardeneta fiscal é a mesma coisa que criticar. Então, não venha me falar que a minha posição é apenas cômoda. Concordo com várias causas defendidas por vocês mas acho que muitas delas são totalmente equivocadas.
    Sei que a ética profissional de dar uma boa aula está em todo lugar independente da instituição ser pública ou privada, mas você quer mesmo me convencer que os professores da rede pública tem o mesmo estímulo que os dá particular? Quando nem serem demitidos por número de faltas eles podem? (Afinal, como em todo cargo público. Acho que isso é uma falha no geral)
    Então, querido, é ÓBVIO que eu não conheço a condição de um professor de escola pública, eu só conheceria se fosse uma. Mas acho que vocês devem saber aceitar críticas de pessoas que os veem de fora, porque nem tudo é como vocês acham ser. E por muitas coisas os culpados são vocês próprios. É muito fácil sair por aí criticando o governo. Mas a gente vive em uma democracia (quem escolheu o governo fomos nós mesmos) e apesar de não ser um ótimo sistema, a gente ainda não inventou nenhum melhor.
    Parabéns pelo blog, é interessante de ler. Gostei de interagir com pessoas que também querem ser mudança no mundo. Gosto de critica-las para ajuda-las a melhorar nos pontos que acho que precisam entender melhor.

    ResponderExcluir
  10. "Subir aula" não é estratégia para não dar aulas. Professores administram mais que uma turma porque muitas vezes professores doentes e de licença não são substituídos. Após cirurgia afastei-me por trinta dias e meus alunos ficaram sem aulas por todo esse período. Isto não é situação isolada. Para quem não sabe o governo só faz questão de cobrar os 200 dias letivos em periodo de greve.
    Visitem uma escola pública pricipalmente as de periferias e tirem suas conclusões. Durmo tranquila por saber que não contribui para manter "essa elite" no poder, mas é compreensível o mau investimento na educação, isto se reflete na baixa escolaridade e consequentemente no voto sem questionamento.É o velho cabresto que nunca saiu de cena. As pesquisas apontam que mais de 70% do nosso eleitorado é composto por pessoas semianalfabetas.

    ResponderExcluir