domingo, 7 de novembro de 2010

(II) A verdade venceu a mentira

No domingo passado o povo brasileiro, não só os nordestinos, foram às urnas e de forma democrática elegeu um projeto mais avançado e que melhor atende suas aspirações. Dessa forma, a verdade venceu a mentira e discussões atrasadas...

(Nota SINTEPE/ jornais 07/11/10)

2 comentários:

  1. De que verdade eles falam?Quem dera vivermos em um mundo cuja realidade fosse dual:mentira-verdade, bom-ruim, mocinhos-bandidos.
    Tenho dificuldade em identificar as posições de muitos partidos e políticos em relação às suas concepções ideológicas, pois suas práticas e falas me confunde em demasia.A única certeza que possuo é a de que a prática vigente na política brasileira é a da defesa de interesses e vantagens particulares. Daí não se aplica uns estarem com a "verdade" enquanto outros estariam "mentindo". Neste caso em se falando de políticos da situação, bem como da oposição não há discurso verdadeiro. Então podemos afirmar: "a mentira de uns venceu a mentira de outros" e quem perde somos nós, tendo como companhia cotidiana a mesmice de sempre: ninguém faz bom uso de forma integral de suas posições adquiridas através da confiança do povo que o elegeu.

    ResponderExcluir
  2. É Andrea, a nota Sintepe parece coisa de norte-americano: "Quem não está com os Estados Unidos está contra os Estados Unidos". É a política do bem contra a política do mal.
    E olha que a política do bem é representada por um oceano de lama, uma tuia de escândalos, alguns camuflados outros escancarados e o povo anestesiado tudo assiste e ainda respalda votando e mantendo essa CORJA no poder.
    Abraço pra ti,saudades.

    ResponderExcluir