terça-feira, 12 de abril de 2011

Finalmente o governo de Pernambuco promete reforçar segurança nas escolas

Ué, só perceberam agora que não existe absolutamente NENHUMA segurança nas escola públicas da rede estadual de Pernambuco? Ah, claro, na bela e arrumada sede da Secretaria de Educação não falta vigilância... é difícil perceber os fatos estando distante do mundo real!

3 comentários:

  1. Lembro que, quando entrei na rede havia merendeiras, porteiros, e auxiliar de disciplina, todos funcionários do Estado.Havia controle no portão e raramente via-se alunos quebrando cadeiras, ou agredindo-se fisicamente. Os casos raros, eram encaminhados à direção e acompanhado pelo pais. Hoje a coisa se resolve na polícia.A escola está abandonada, o pessoal da Adilim faz serviço de limpeza, copa, portão (que fica escancarado ou trancado o dia inteiro, dependendo da fase da lua da direção) , intervém nas brigas,toma conta das chaves da escola, tudo.
    Vez por outra somos interrompidos em sala por gente que vende cursinho de informática, especialização e outras coisas.Pais de alunos agredidos, invadem sala de aula para tomar satisfação com o agressor . Brigas com agressões físicas e/ou verbas é uma realidade diária. Fazem vista grossa para não macular a escola (medo de peder o bônus) e imagem da SEE.Passa-se a mão na cabeça do agressor e, a escola segue em ritmo 'normal'.Está resolvida a questão!

    ResponderExcluir
  2. É a visão NEOLIBERAL: liberação geral para a violência, abandono, desprezo, etc...
    Para estes demagogos, educação não vale nada a não ser para fazer propaganda com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Até quando as soluções só vão ser encaminhadas quando algo de ruim acontece? Depois do ocorrido no Rio de Janeiro fala-se em segurança nas escolas! Só agora perceberam que o "bullyng" americano sempre existiu nas escolas públicas pernambucanas brasileiras? É um absurdo a educação ser tema recorrente nas campanhas políticas e esquecida no cotidiano!!!! Marcio

    ResponderExcluir