quarta-feira, 13 de abril de 2011

Procura pela carreira docente despenca: ninguém quer ser professor!




3 comentários:

  1. Com esse salário de rapariga (veja o vídeo de Chico Anísio) quem quer seguir essa carreira desprezada? eu só não saí porque não está fácil mudar de profissão.

    ResponderExcluir
  2. Do UOL

    Uma campanha de valorização do professor, lançada pelo movimento Todos Pela Educação nesta terça-feira (12), acabou virando piada no microblog Twitter. A ideia era que, com a hashtag #1bomprofessormeensinou, os alunos deixassem um depoimento em homenagem ao docente. No entanto, foi o suficiente para o termo parar no topo dos trending topics (assuntos mais comentados) do Brasil com brincadeiras dos internautas.

    O usuário @marceloj81, por exemplo, escreveu que “#1bomprofessormeensinou várias coisas, mas esqueci de tudo”. Já @larifelisdoro escreveu: "#1bomprofessormeensinou que casar gasta muito dinheiro então não devemos nos casar". E, segundo @pilehh, “#1bomprofessormeensinou a não fazer hashtags tão grandes assim". Um complemento bastante comum também era “colar na prova”.
    Campanha de valorização do professor vira piada no Twitter

    A ideia de movimentar o Twitter surgiu durante o lançamento da campanha na manhã desta terça

    A assessoria de imprensa do Todos Pela Educação confirmou que iniciou a disseminação da hashtag no Twitter, mas que a ideia era realmente uma homenagem aos docentes.

    ResponderExcluir
  3. Gente isso não caiu do céu. Houve toda uma construção da elite e classe política para escrachar o professor. Qualquer seleção de emprego remunera melhor seus profissionais.
    Mas tb grande parte da categoria acata tudo de goela abaixo.

    ResponderExcluir