terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sintepe e Governo X Professores

A nota do Sintepe publicada nos jornais de domingo (08/01/12) foi estrategicamente preparada para lançar dúvidas (a mais) na categoria. A nota em letras garrafais diz: CONFIRMADO: Reajuste do Piso será maior que do Fundeb. Mas, em momento algum confirma o que havia dito antes das eleições sindicais de 2011. De acordo com o sindicato, o governo do estado havia acordado em pagar agora em janeiro os tão esperados 22,23% de reajuste, além de disso, o sindicato confirma outro reajuste para junho desse ano.
Vejam que o próprio Sintepe sai em defesa do governo e explica (ou tenta explicar) porque este, ainda não se pronunciou sobre a questão do Piso: “O governo do Estado não enviou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei para implantação dos 22,23% de reajuste do nosso Piso, entendendo que existem, em Brasília, dúvidas sobre o percentual”.
Tão simples não é? Lembrem-se que foi esse mesmo governo que, em 2010 teve muita pressa e da noite para o dia enviou projeto de lei para a Assembleia Legislativa desmontando de vez o Plano de Cargo e Carreiras da Categoria. Outra coisa, se a reunião do governo com o Sintepe está prevista para o início da primeira quinzena de janeiro, nesse período a folha do mês já terá sido rodada, certo?
Pelo visto, teremos mais um ano de brigas e desgastes com o governo no sentido de exigir deste o que, por lei nos pertence. Uma luta que não será fácil uma vez que, os sindicatos atuam no sentido de blindar o governador Eduardo Campos e empurrá-lo para o cenário nacional.

3 comentários:

  1. Revoltante, professora Albênia! Com sinceridade, estou com nojo da miséria que recebo! Em muito breve, receberemos exatamente 1 salário mínimo. Alguém duvida? E o Sintepe? O que fará? hum... É... Nada. Absolutamente nada!
    P.S.: Ah, não. Fará sim. Continuará retirando o percentual do Sindicato.

    ResponderExcluir
  2. Revoltante, professora Albênia! Com sinceridade, estou com nojo da miséria que recebo! Em muito breve, receberemos exatamente 1 salário mínimo. Alguém duvida? E o Sintepe? O que fará? hum... É... Nada. Absolutamente nada!
    P.S.: Ah, não. Fará sim. Continuará retirando o percentual do Sindicato.

    ResponderExcluir
  3. Este ano vamos receber agora somente os 10% já definidos. Para receber o que a Lei nos garante vamos ter que nos mobilizar, arriscando ter os dias parados e, no final, o SINTEPE junto com o governo vão anunciar um acordo onde os dois conseguiram um ganho para a categoria, dando um aumento de cerca de 22%. (eu não sou vidente).

    ResponderExcluir