quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sozinho e sem piso

PARA MEUS ETERNOS AMIGOS: DILMA, EDUARDO E SINTEPE
Por Edinho

Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando o meu salário
Eu fico ali sonhando acordado
Pensando no antes, no agora e no depois
Por que você me paga tão mal?
Por que só traz cobrança pra mim?
Tô me sentindo muito cansado

Não sou nem quero ser rico
É que dinheiro às vezes cai bem
Eu tenho que pagar os meus débitos
E não vai sem você nem ninguém

Por que você esquece do Piso?
E se eu não me interessar pelo bônus?
E se eu não preencher os diários?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que sou importante
Só que é da boca pra fora
Oh! você me engana
Eu já estou maduro
Onde está meu piso agora?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que sou importante
Só que é da boca pra fora
Oh! você me engana
Eu já estou maduro
Onde está meu piso agora?

3 comentários:

  1. Professores revoltados com a forma nefasta que vem sendo tratado pelo ditador Eduardo Campo devem conclamar a categoria à paralização de atividades nos dias 13,14,15 e 16 de março próximo. Não ficarem nessa demência escrevendo parodiazinhas babacas que em nada reflete o sentimento de indignação que a nossa categoria vive. A hora é de luta temos que nos unirmos em prol do cumprimento de leis que são bem claras e estão deixando de serem cumpridas.(24 aulas semanais,máximo e 12 diários,rajuste de 22% retroativo a janeiro de 2012.Lembrando que:(leis são para serem cumpridas e não discutidas.)..." O guarda de transito não quis saber se ganho uma miséria e não pude pagar IPVA e renovar minha CNH simplesmente ele aplicou a multa alegando que tinha que cumprir a lei"...Logo contra mim que tenho sofrido com um Governador fora da lei oprimindo-me,movendo o leviatã contra um pobre professor.

    ResponderExcluir
  2. que me perdoe o colega que compôs a paródia, mas concordo com o comentário do(a) colega acho que estamos caindo na mediocridade reduzindo nossa luta a um piso que ainda é imoral na minha opinião, apresente esse piso a qualquer outra categoria e não tem nem conversa o pessoal parte logo pra ação. me sinto ainda pior quando vejo que tem colegas que ficariam satisfeitos só em receber esse piso medíocre.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Victor. Semana passada mesmo, uma colega disse que estaria satisfeita se houvesse ao menos o aumento de 6% como querem os políticos inescrupulosos desse país. Eu fiquei com muita raiva. Disse que quero o que é de direito e o que é legal. Acho uma aberração um professor aceitar essa forma de tratamento de nossos (infelizes) governantes tão passivamente. Ficar satisfeita com esse vergonhoso aumento que querem nos empurrar? Eu não aceito. Quero é lutar. Fazer greve, ir pras ruas, porque eu valorizo o meu trabalho e sei o quanto custa cada gota de suor que derramo a cada dia de peleja. Infelizmente nossa categoria é desunida e acomodada e aqueles que nos representam acatam decisões que lhes possa garantir alguma benesse. Af! estou cansada disso.

    ResponderExcluir