domingo, 8 de abril de 2012

MAIS VIOLÊNCIA

Somente no mês de março desse ano, num curto intervalo de treze dias, ocorreram sete assassinatos em Camaragibe.
O município que esteve incluído entre um dos mais violentos da Região Metropolitana de Recife parece recuperar a fama. Quais questionamentos podemos fazer perante tal situação? Num olhar mais atento iremos observar que, o número de pedintes no município aumentou consideravelmente, a mesma coisa podemos dizer em relação aos espaços favelados que abrigam a população pobre onde predominam desempregados ou subempregados. É importante frisar que, o caso Camaragibe não é uma situação isolada, diariamente os jornais estampam notícias que sinalizam para o acréscimo alarmante da violência em Pernambuco. Porém, em vez de melhorar a educação, uma das alternativas para reduzir os índices de violência, o governo do Estado junto à lideranças políticas locais interessadas em abocanhar incentivos financeiros que virão para a região, empenham-se no sentido de construir um presídio no espaço conhecido por Aldeia, contrariando o desejo da população que sequer vem sendo ouvida.

Foto: Aldeia/Camaragibe (dez/2011). Albênia

5 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho de divulgação!
    Quero coloca-la que no bairro que moro em Santo André, SP vivemos um caos tamanho, esse estado caótico já parece naturalizado. Ninguém toma atitude para denunciar. todos têm medo.
    Sou o único me queixar do infernal barulho promovido por um (risca faca) bar e comitê do vereador (Sr. MONT.. do PT) da cidade que promove música ao vivo todo sábado após seu comício.
    Sei que um problema pequeno diante do que cita, contudo estes ambientes não raro propiciam mortes.

    ResponderExcluir
  2. Não é um problema comum comum companheiro, poluição sonora é um grave problema ambiental. Há seis anos, entrei na justiça contra um vizinho por conta do barulho infernal que promovia em sua residencia diariamente. Juntei testemunhas, gravações e com muito sacrifício ganhei a causa. O infeliz mudou-se e mesmo tendo novo endereço residencial e de trabalho fixos e conhecido de todos os oficiais de justiça de Camaragibe não conseguem intimá-lo.Até agora não recebi nenhum centavo do que o sujeito me deve, mas pelo menos estamos livres do barulho. Ah! o mesmo presta favores para o vice- prefeito da cidade.Abraço pra ti, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Post interessante:
    http://www.jornalopcao.com.br/posts/reportagens/o-coronelismo-academico

    ResponderExcluir
  4. O Diário de Pernambuco, publicou ontem(11/04/12) esse texto na íntegra, apenas trocou o título para ASSASSINATOS.

    ResponderExcluir
  5. O Diário de Pernambuco, publicou ontem(11/04/12) esse texto na íntegra, apenas trocou o título para ASSASSINATOS.

    ResponderExcluir