quarta-feira, 18 de abril de 2012

Professor de escola pública estadual, só bebe água mineral se pagar por ela.

Gostaria de saber se o professor para poder ter água mineral na sala dos professores tem de pagar por ela?
Sou professor efetivo da rede estadual, com dois vínculos na mesma escola. Tenho 17 salas de aula onde me divido em dois turnos.
Não há garganta que aguente trabalhar sem ter água a não ser pagando por ela.
Por que só nas escolas existe essa prática do professor ter de pagar pela água, se em nenhuma outra repartição pública do estado os funcionários fazem cota?
Nenhum funcionário da GRE paga para ter água em seu local de trabalho, na sede da SEE também não existe esse tipo de procedimento e no HSE a água é oferecida a todos que ali comparecem.
Mas, o professor tem de tirar em média 3,00 da carteira se quiser ter água mineral pra beber. Uma das condições mínimas para se trabalhar é ter água.
Gostaria de receber uma resposta para meu questionamento.
Desde já agradeço


OBS. Cafezinho para os funcionários da SEE é servido duas garrafas térmicas por dia. Imagino se um dia isso vai acontecer também para os professores.

4 comentários:

  1. Pagamos porque somos idiotas e aceitamos os desmandos que acontecem dentro de nossas escolas.A SEE informou em nota que,o dinheiro que vem para as escolas deve incluir os gastos com a água.E o que fazemos? Nada. Não sabemos quando as verbas chegam, sequer conhecemos os companheiros que fazem parte do Conselho. Então, dá nisso.

    ResponderExcluir
  2. E quando o professor nem se quer tem dinheiro pra comprar agua?
    Sou Professora de contrato temporario desde 01/03/12 e nao recebi nenhum salario ainda ...e para completar a diretora da escola onde trabalho disse que todos os contratos so vao receber pagamento em maio ou seja,vou ficar 3 meses sem pagamento...e de desesperar...imagine você sem salario por 3 meses.

    ResponderExcluir
  3. Onde trabalho também se faz cota pra água, mas eu sempre levo uma garrafinha do precioso líquido na bolsa, pois muitas vezes o garrafão está vazio. Ah, o bebedouro foi comprado por nós,professores.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um absurdo ! Mais um exemplo do descaso com a nossa categoria !!!

    ResponderExcluir