domingo, 19 de agosto de 2012

COPA e DESTRUIÇÃO

Equivocadamente a mídia utilizou o termo podar para noticiar o corte de árvores no canteiro central da Caxangá(Recife). Podar, significa cortar partes do vegetal de tal forma que não impeça o desenvolvimento deste. Porém, as árvores da avenida foram totalmente cortadas, e é bom frisar que, tudo ocorreu com o devido aval da CPRH(Agência Estadual do Meio Ambiente).

Não faz muito tempo tratores, escavadeiras e outras maquinarias davam início a quebradeira na avenida Caxangá, era a construção do corredor exclusivo para ônibus. Agora, patrocina-se um novo quebra-quebra em mais uma tentativa de fazer fluir o caótico trânsito recifense. Desperdício de dinheiro público, poluição sonora, poluição visual, e engarrafamento no trânsito gerando perda de tempo e estresse aos que da avenida fazem uso. Mas, nada disso parece ter a menor importância, os olhos dos governantes voltam-se exclusivamente para as obras que atendem aos interesses da Copa de 2014 mesmo estas trazendo em seu bojo um leque aberto de problemas. Ironicamente no mesmo canteiro onde avista-se diversas formas de agressão ambiental, numa placa lê-se: “Preservando o meio ambiente”.
























































3 comentários:

  1. Estimada, Albênia
    Duas coisas:
    Uma, vim fazer saber que eu estou lhe seguindo pelo seu blogue. Posso ler-te cotidianamente as suas postagens. Depois, quero lhe agradecer a forma sapiênte, independente, como comentaste no meu blogue. Certamente, depois do seu comentário, nunca mais aquele espaço será o mesmo. Estamos gratos, com o seu texto ali. Um abraço enorme.
    Felicidades, sempre e Sorte.
    Lhe espero lá, sempre e sempre
    Beijo na Alma.

    ResponderExcluir
  2. Evidentemente a mídia não mostra a relaidade dos fatos como ele ocorre. Mas, creio, que isto seja porque, como toda organização privada, ela tambem tem suas intenções. Afinal, sabe bem como disfarçar seus interesses.

    Parabéns pelo blog. Já o estou seguindo.

    É bom saber que somos conterrâneos! :-)

    ResponderExcluir
  3. Muita gentileza sua José Maria Souza Costa, obrigada. Sempre que puder darei uma "passadinha" pelo seu blog, com dois vínculos na rede nossa vida se torna uma loucura,é um corre-corre sem fim, ou melhor, o fim é SOS SASSEPE e JUNTA MÉDICA que contribuem ainda mais para nos adoecer.Um grande abraço!

    ResponderExcluir