sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Queremos mudanças. Queremos um sindicato atuante e em defesa de nós PROFESSORES


Esse sentimento de representação concreta por parte de nosso atual sindicato é um desejo, é uma expectativa que muitos professores desenvolvem a cada eleição sindical. Triste é saber que mesmo com o desejo imenso por essas mudanças nada acontece. O grupo que tradicionalmente faz oposição à direção do Sintepe apesar dos extremos esforços não consegue angariar votação suficiente para elegerem-se  nossos representantes enquanto categoria. Inexplicavelmente as urnas não atestam a vontade expressa nos discursos em cada canto deste Estado. Escuta-se falar até em precariedade no acesso do sindicalizado ao seu direito de voto: carros com urnas volantes não conseguem atender a todos os pontos e ao final a vontade que impera é parcial e mantém a situação na qual vivemos há anos.

Estamos há muitos anos estagnados. Recebemos o que o governo deseja dar. Sem mais, só o que ele quer dar. Trabalhamos em escolas precárias, pois é esse o desejo do governo e nada acontece. Nada é cobrado de forma vigorosa. Nosso vale refeição possui um valor irrisório, não recebe ajuste e nada acontece. Nosso salário é baixo, porque o governo quer assim, e nada é feito. NADA.

Somos uma classe que não luta, só espera e recebe o que o governo quer dar. Isso não é luta de classes... Somos trabalhadores, temos de LUTAR por nossos direitos.... Ninguém dá nada se não for "levado a realizá-lo".Você pagaria imposto se não fosse obrigado? Claro que não. 

Vivemos há muito tempo um período de mansidão. Categoria mansa, só leva o que não quer. A mansidão nossa é tão intensa que vi colegas votarem no próprio patrão para governador. Desde quando empregado vota em patrão que só diz NÃO? Sim porque foi isso o que PC fez durante o seu exercício enquanto secretário de administração...Dizia NÃO sem nem ouvir...Nem queria saber de nada. Acredito que não exista atualmente categoria mais mansa do que a dos TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM PERNAMBUCO....


Nenhum comentário:

Postar um comentário