terça-feira, 16 de outubro de 2007

Deu no "Conversa Afiada"

PARA PROFESSORES, SALÁRIO INFLUENCIA NA QUALIDADE DO ENSINO

O secretário-geral do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo, Fábio Santos, disse em entrevista ao Conversa Afiada nesta terça-feira, dia 16, que os baixos salários influenciam na qualidade do ensino (clique aqui para ouvir o áudio).
Ele discordou das declarações da secretária estadual de Educação do Estado, Maria Helena Guimarães, que disse que “não há relação entre salário e qualidade do ensino” (clique aqui).
“Nós temos certeza absoluta que o salário baixo em São Paulo também é causa da baixa qualidade. Porque o professor trabalha no período da manhã, no período da tarde, no período da noite... enfim, é uma categoria que está trabalhando muito e ganhando pouco, numa estrutura rudimentar”, disse Santos.
O professor Fábio Santos apontou como exemplo da baixa qualidade do ensino de São Paulo o rendimento dos estudantes do Estado no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Ele lembrou que os estudantes de São Paulo concluem o ensino médio com conhecimento de oitava série (clique aqui).

Fonte: www.ig.com.br

Se em São Paulo a situação é essa, imaginem em Pernambuco. A família que contar apenas com o salário que o governo estadual paga, aqui passa fome, privações sem tamanho. Lembrando que Pernambuco ocupa o último lugar em testes para avaliação da aprendizagem feitos pelo MEC. Com certeza esse fato está totalmente ligado às nossas péssimas remunerações e também às condições precárias de nossas escolas>

2 comentários:

  1. A Deputada se elegeu as custas dos educadores com seu bocão sendo OPOSIÇÃO ao govern Jarbas-Mendonça. Agora quero ver ela se eleger compactuando com esta corja de mafiosos. Antes ela dizia que existiam 19 mil necessidades de contratações de professores. Hoje ela diz que não sabia ao certo e que tem que fazer levantamento. Ora Deputada, pq vc foi IRRESPONSÁVEL ao abrir a boca pra falar o que n sabia? Hoje seu amiguinho Precatoriopata manda vc ficar quietinha pra não cortar a boquinha, a começar por seu irmão que trabalha no gabinete do Governo. Mas saiba que o precatoriopata é muito amiguinho do minininho do papai Silvio Costa Filho e este vai usar a maquina da educação pra se eleger. Quero ver o pau rolar entre vcs. Este SINTEPE vai perder esta direção já, já, esperem só pra ver. Heleno BABÃO vai perder a boquinha e voltar pra sala de aula de mãos dadas ele e e ex- deputada.

    ResponderExcluir
  2. A Deputada se elegeu as custas dos educadores com seu bocão sendo OPOSIÇÃO ao govern Jarbas-Mendonça. Agora quero ver ela se eleger compactuando com esta corja de mafiosos. Antes ela dizia que existiam 19 mil necessidades de contratações de professores. Hoje ela diz que não sabia ao certo e que tem que fazer levantamento. Ora Deputada, pq vc foi IRRESPONSÁVEL ao abrir a boca pra falar o que n sabia? Hoje seu amiguinho Precatoriopata manda vc ficar quietinha pra não cortar a boquinha, a começar por seu irmão que trabalha no gabinete do Governo. Mas saiba que o precatoriopata é muito amiguinho do minininho do papai Silvio Costa Filho e este vai usar a maquina da educação pra se eleger. Quero ver o pau rolar entre vcs. Este SINTEPE vai perder esta direção já, já, esperem só pra ver. Heleno BABÃO vai perder a boquinha e voltar pra sala de aula de mãos dadas ele e e ex- deputada.

    ResponderExcluir