segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Dinheiro Público

A Polícia Federal realizou no ano 2000, um levantamento sobre desvios de verbas públicas, em 320 laudos periciados, conclui-se que boa parte dos desvios de recuros federais, provém de obra superfaturadas gerando um montante aproximado a R$ 302 bilhões.

Enquanto isto, os neoliberais defedem a privatização das escolas e hospitais públicos, alegando a falta de condições do Estado em gerenciar a prestação de serviços básicos destinados à sociedade.

Não defendemos metodologias paternalistas mas, pagamos impostos (altíssimos) para que o Estado invista em setores sociais, segundo a Constitução é o Estado que deverá garantir os serviços na área de educação, saúde, habitação entre outros, à população.

E o que faz o Governo? Omite-se perante os escândalos que envolvem o Congresso e aposta em medidas arbitrárias e perversas ( perda do 13º salário e aumento da idade para a aposentadoria são algumas delas) que afetam diretamente a vida do tabalhador assalariado.

A omissão é justificada uma vez que, o Presidente precisa da aprovação dos ladrões congressistas para por em prática seu "plano de governo".

O famoso PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento) é uma das mazelas mais terríveis que já se produziu no país. Por trás das "cortinas" elaboram-se projetos que visam cortes de verbas nos setores de educação e saúde ( principalmete) para garantir o pagamento dos empréstimos feitos aos fundos internacionais ( o FMI é um deles).

É revoltante saber que trabalhos muito, somos mal remunerados e ainda assistimos o nosso dinheiro ser desviado para sustentar uma minoria que nos manobra e escraviza de forma contínua e descabida.

Um comentário:

  1. Precisamos combater esses abusos. O atual governo federal apunhala pelas costas os trabalhadores ao querer retirar o 13º salário. Parece que nunca foi proletário na vida. Quer algo mais neoliberal do que isso?
    Que nas próximas eleições o povo saiba revidar e dar um basta a isso!!!

    ResponderExcluir