domingo, 28 de outubro de 2007

A DUPLA DINÂMICA

Eduardo Campos e Lula viajam amanhã para a Suiça.Será que trarão inovações no campo da educação e saúde comparadas ao Primeiro Mundo?Na década de 90, Teresa Jungmam defendia com unhas e dentes a implantação das famosas UEXs(Unidades Executoras) em todas as unidades escolares. Dizia que o projeto era extremamente viável e tinha sido aplicado com sucesso na FRANÇA.A comparação foi perfeita: Brasil X França. Algum comentário?

3 comentários:

  1. Deveríamos copiar o padrão de vida francês... ah, mas o padrão de vida da França é resultado de várias coisasque nos faltam, entre elas o investimento em educação! Isso estamos muito longe de copiar!

    ResponderExcluir
  2. Eta sô "país tupiniquim" no mau sentido da palavra (classe dominante deslumbrada e obtusa). Jarbas chegou da Coréia deslumbrado quando era governador. Vamos ver o deslumbramento desta vez. Parece que nos países que deram certo para seu povo, tudo foi fruto da "geração espontânea" e não de planejamento, de uma política de ESTADO voltada para a formação de uma NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Dois pernambucanos(Eduardo e Lula) fazendo turismo às nossas custas, isso sim é a única certeza que temos. O Brasil, como Arlene disse, País tupiniquim, se depender desses atuais políticos que controlam a política, jamais irá chegar ao dedinho mindinho(não sei se é essa a ortofrafia certa da palavra) da França. Lá parece que Educação, Saúde e Segurança são prioridades do governo!!!
    Que inveja e eles ainda nos tiraram o hexa!!! Haja competência!!!

    ResponderExcluir