terça-feira, 30 de outubro de 2007

O país das fraudes sediará a Copa de 2014

O Brasil sediará a copa de 2014. Os governos já se mobilizam em busca de dinheiro para a reformas dos estádios, serviços urbanos (transporte, limpeza urbana, segurança, sistema de saúde e outros) e melhoria da rede hoteleira.
Cinco capitais se preparam para receber turistas e os jogos da Copa, a prefeita Luciana Santos (Olinda) está conseguindo junto ao Banco Mundial, através do Prometrópole, R$ 1 milhão para melhorias urbanas no município.
A festa está nas ruas, o orgulho de ser brasileiro vem à tona, esqueçamos as mazelas e falcatruas governamentais. A CPMF vai sendo empurrada e faremos de conta que não estamos sentindo, as escolas e hospitais públicos continuarão sucateados (o governo "não tem" condições de bancar tudo) mas as crianças estarão felizes, adoram futebol, por alguns dias esquecerão a barriga vazia e dormirão acalentando o sonho de ver o Brasil campeão (no Brasil). Mendigos e trombadinhas serão retirados das ruas (como aconteceu no PAN), a" limpeza" precisa ser feita.
E a segurança? Esta será perfeita, farão acordos estratégicos com o PCC e demais organizações que controlam o tráfico dentro dos presídios.
A receptividade do povo brasileiro estará mais em alta do que nunca.
Basicamente três fatores favoreceram a indicação do Brasil para sediar a Copa em 2014 : A hospitalidade do povo brasileiro, a preocupação com a questão ecológica e a paixão pelo futebol... Enquanto isto, bebemos leite e comemos queijo adulterado, o empreendimento imobiliário e madeireiras destroem as nossas florestas, as favelas se multiplicam, os índices de desemprego e a violência ganham proporções alarmantes, a população de baixa renda morre nas filas dos hospitais públicos, os professores sobrevivem com remunerações vergonhosas.
Mas... vivemos no país do futebol, das mulheres, do sexo, da sacanagem e ainda somos abençoados por Deus.

2 comentários:

  1. Infelizmente, nosso país é uma piada de PÉSSIIIIIIMO gosto.

    Vamos jogar nossos problemas históricos mais uma vez pra debaixo do tapete.Pois é: Tapete, Tapetão como rimam.

    Valeu Albênia! Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. Esta Copa já é um "gol contra"!

    ResponderExcluir