domingo, 2 de dezembro de 2007

Assembléia Sintepe

Na Assembléia passada, realizada pelo Sintepe (29/11 /IEP) o grupo de OPosição (Alternativa/Sintepe) obteve apenas 15.40% do total de votos, caso tivessemos atingido 20% teríamos direito a enviar onze (11) delegados à Brasília para o Congresso da CNTE que acontecerá em janeiro de 2008. Claro que prevíamos o resultado, a "máquina sindical"como sempre muito bem "arrumada" já contava vitória a partir da chegada à plenária.
Dessa forma é o sindicato ( atrelado ao governo) que irá discutir na capital Federal, as questões educacionais que tanto nos aflingem e nos interessam... tudo isso sem a nossa participação. Pensem! pasmem!

4 comentários:

  1. Este é o jogo de cartas marcadas do Sintepe, que opera de maneira autoritária para assegurar sempre as posições de sua direção. Durante as assembléias da greve, quando não conseguirar manipular completamente a situação, a direção sofreu derrotas. Agora, com as suas assembléias integradas pelos mesmo apoiadores de sempre, a diretoria do Sintepe passa por cima de quem se impõe contra ela.

    É muito fácil ser "situação" desta forma!

    Mas cabe ainda perguntar: onde está a direção do Sintepe quando ela precisa se posicionar? Qual enfrentamento a direção acomodada do Sintepe está propondo perante as atuais medidas eduardistas?

    A pior direção sindical do Brasil é uma piada sem a menos graça!

    ... mas merecemos!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente não adianta espernear a nossa categoria é dispersa por isso somos representados por pessoas que não possuem o mínimo de compromisso conosco. Já é hora de mudar essa situação ou pagaremos muito caro no futuro, pior do que está pode ficar sim!!!Precisamos reagir e mostrar que estamos atentos!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Paulo,não existem cartas marcadas no Sintepe.Todas as decisões são tomadas democraticamente em assembléias ou reuniões da direção eleita pelo voto soberano da categoria.O problema da oposição é a falta de profundidade na análise da conjuntura. Primeiramente, essa esquerda pretensamente "revolucionária" pensa imgenuamente que a greve é uma panacéia que resolve TUDO.Depois eu pergunto,quem são os mais prejudicados com essa forma de greve que se isola dos estudantes? Os próprios estudantes!!!!! Eles são usados como reféns e não como potenciais aliados!! O que é preciso fazer é um sério trabalho de BASE para trazer a maioria da categoria para o movimento com os alunos juntos apoiando e lutando também. O problema não está na direçaõ do Sintepe, uma das mais militantes e combativas já eleitas. A greve é o último recurso. Primeiro é preciso construir uma forte organização por local de trabalho. Muito debate nas escolas e mobilização permanente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por favor, vamos levantar o nível desse debate Que estória é essa de que fulana é feia?????? O que é isso????

    ResponderExcluir
  4. Não sei se a atuação da direção do SINTEPE na última greve foi um exemplo muito bom para ilustrar argumentos a seu favor! Quem esteve nas assembléias viu o que se passou por lá...

    ResponderExcluir