sábado, 27 de dezembro de 2008

VELHO ANO NOVO !

Mesmo sem muito crédito desejamos amor, saúde e paz à todos amigos e pessoas que queremos bem. Mas, o que é ter saúde?Segundo a Organização Mundial de Saúde (O.M.S) para ter saúde é necessário: boa alimentação, moradia, educação, acesso à serviços de saúde, trabalho, lazer, vestuário, saneamento básico, dentre outros fatores. Ou seja, ter saúde é sentir-se bem, ter as necessidades básicas satisfeitas, desenvolver nossas aptidões, criatividade, etc.Num mundo onde os EUA, a primeira economia do planeta dá sinais visíveis de falência não podemos criar perspectivas de "Ano Novo" melhor. Como teremos nossos direitos básicos garantidos se dependemos do Centro para sobreviver?
Não consigo enxergar um mundo melhor, apenas, diferente. Caminharemos pelas ruas inseguros como antes, enfrentaremos filas, desrespeito e mau atendimento nos hospitais e outros serviços públicos, a fome, a injustiça, os conflitos e as doenças se alastram pelo mundo, continuaremos trabalhando em unidades de ensino decadentes, mesmo com computadores. Por falar em computadores, estaremos conectados a quê? O fato de "ganharmos" os computadores, já nos conecta ao mundo?
Espero que este Ano, seja pelo menos um período para que possamos fazer reflexões e avaliações de nossos atos, para que nos libertemos das mentiras, mesquinharias, e que possamos reatar sentimentos de respeito, solidariedade, sinceridade, honestidade sem sermos denominados de tolos ou ingênuos. Que desejos coletivos possam sempre sobrepor-se às ações individualistas.
Agradecimentos e abraços afetuosos a todos os companheiros (as), que tenham um ANO NOVO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário