quarta-feira, 11 de março de 2009

Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste

UFPB prepara Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste:


Com o tema “Educação, Direitos Humanos e Inclusão Social” será realizado de 5 a 8 de julho próximo, no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o 19° Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (EPNN).
Organizado pelo Fórum de Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação do Norte e Nordeste através do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFPB, o EPENN é um dos maiores e mais antigos eventos de pesquisa em educação do país e o mais importante das regiões Norte e Nordeste, inclusive qualificado no Qualis Eventos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Pesquisadores de 14 instituições de ensino superior dessas duas regiões do país (UFPB, UFAL, UFAM, UFBA, UFC, UFMA, UFPA, UFPE, UFPI, UFRN, UFS, UEPA, UECE e UNEB) vinculados aos programas de pós-graduação vão discutir, debater, refletir e propor alternativas para o enfrentamento dos grandes desafios postos pelo atual quadro de exclusão social e educacional no Brasil.
A programação completa, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico http://www.ce.ufpb.br/ppge/epenn/, prevê para as 18h do dia 5 de julho a abertura do evento no Espaço Cultural José Lins do Rego. A sequência da programação, como colóquios, grupos de trabalhos, mesas redondas, lançamentos de livros, etc, ocorrerá na Central de Aulas e no Centro de Educação, campus 1 da UFPB.

A coordenadora do evento junto à Universidade Federal da Paraíba, professora Adelaide Alves Dias, do Centro de Educação, está viajando esta semana ao Rio de Janeiro para confirmar a presença de alguns convidados que deverão participar do EPENN e, segundo ela, na próxima semana já estarão sendo divulgados os nomes daqueles que confirmarem presença.
As inscrições para os que vão apresentar trabalhos foram prorrogadas até o próximo dia 23, enquanto as inscrições para quem não vai apresentar trabalho vão até 5 de julho, ao preço de estudantes R$ 110,00, professores/pesquisadores R$ 200,00.

Contatos e outras informações a respeito do 19° Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, em João Pessoa, deverão ser obtidos nos seguintes endereços e telefones:
Universidade Federal da Paraíba – UFPB
Cidade Universitária Campus I
CEP: 58.059-900
João Pessoa – Paraíba
e-mail: epenn2009@ce.ufpb.br
Telefone: (83) 32167702
Fax: (83) 32167140

Fonte: Agência de Notícias da UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário