quinta-feira, 7 de maio de 2009

Troque um parlamentar por 344 professores

Uma amiga me repassou um e-mail com notícias dos professores baianos, que como nós sofrem as angústias da desvalorização profissional.


Leia a seguir e quem sabe você não adere à proposta apresentada pelo mesmo?


"Prezado Amigo


Sou professor de física do ensino médio de uma escola pública em uma cidade no interior da Bahia e gostaria de expor à você meu salário bruto mensal: R$ 650,00.


Fico até com vergonha de dizer mas meu salário é de R$ 650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem curso superior como eu e recebem minguados R$ 440,00.


Será que alguém acha com com salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando.


Atualmente a regra é esta: O professore faz de conta que dá aula. O aluno faz de conta que aprende. O governo faz de conta que paga a escola. Aprova-se o aluno mal preparado. Incrível mas é a pura verdade! Eu leciono porque sou um idealista e vejo a profissão como um trabalho social.


Mas nessa semana o soco que tomei na boca do estômago do meu idealismo foi duro!


Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 MILHÕES POR ANO. São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado custa ao contribuinte R$ 11,545.


Na Itália, são gastos com parlamentares R$ 3,9 milhões, na França, pouco mais que R$ 2,8 milhões, na Espanha cada parlamentar custa por ano R$ 850 mil, na vizinha Argentina, R$ 1,3 milhões.


Trocando em miúdos, uma parlamentar custa ao Brasil, aproximadamente 668 professores com curso superior!


Diante dos fatos, gostaria muito amigo que você divulgue minha campanha, na qual o lema será:


'Troque um parlamentar por 344 professores'


Como você vai votar depois de ler esta matéria?


Repassem, eu já aderi à campanha."


Autor: Professor Anônimo do interior da Bahia/Brasil

Um comentário:

  1. Agradeço imensamente a amiga Katia Cristina por ter encaminhado o e-mail. Sua criatividade não nos deixa esmorecer jamais. Quem trabalha com ela sabe disso muito bem!!!RSRSRSRS!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir