sábado, 5 de setembro de 2009

Eleições para diretores das escolas é tema da negociação

Diretores do Sintepe e representantes do governo estiveram juntos na última terça-feira, dia 1. O objetivo da mesa de negociação foi definir o calendário das eleições para os novos diretores das escolas. O sindicato argumenta a necessidade do processo eleitoral ser direto, ou seja, comunidade e aluno votam para escolher quem vai estar à frente da escola. O governo do Estado insiste em fazer uma seleção.
Da Secretaria de Aposentados(as) do Sintepe participou da reunião Severina Porpino, convicta, ela enfatiza "Defendemos essa ideia porque o diretor ou a diretora precisa ter interação com a comunidade". Vaneide Dantas, Aida Monteiro e Margareth Zaponi, fazem parte da equipe de Eduardo Campos e divergem da ideia sindical.
Segundo Porpino, o objetivo do governo era capacitar 5.000 pessoas para as eleições, mas o objetivo não foi atingido porque as instituições contactadas não preencheram o número proposto. O Sintepe defende que as pessoas devem ser capacitadas, depois das eleições. Enquanto o embate não é resolvido, vai sempre haver espaço para outras reuniões. A próxima está marcada para o dia 8 de setembro, às 15h, na Secretaria de Educação. O tema a ser tratado chama-se gestão.


Fonte:SINTEPE

Um comentário:

  1. A posição da secretaria de Educação representada pelas 3 titãs, só mostra que o processo democrático dentro de nossas escolas,é uma farsa, acredite quem quiser! Quero ser representado por um gestor que foi escolhido por mim, meus colegas de trabalho e o mais importante pela comunidade!Isso é ser um processo democrático e não imposto como quase todas as ações do governo do estado!

    ResponderExcluir