domingo, 8 de novembro de 2009

PRECISO DE AJUDA!

Colegas, estou cursando o gestar II e nas quartas-feiras em que ocorre o curso, tenho aulas nos turnos da tarde e noite. Ocorre que estamos em fase final, ou em processo de conclusão de uma espécie de mini monografia (que chamamos de projeto), dessa forma deixo as atividades na escola, e me dedico apenas no horário da noite nos dia do Gestar II, ao projeto visto que em outros horários não tenho tempo, dedico-me unicamente neste dia à noite . Foi-me dada à informação no início do curso de que ficaria um professor substituto no meu local, durante meu afastamento nos dias do Gestar II.

Ocorre que o gestor da minha escola, começou a me perseguir quanto a minha presença na escola no turno da noite, na última semana compareci a escola, mesmo os créditos do VEM não tendo sido creditados e comuniquei que se voltaria à escola quando os mesmos entrassem, ocorre que o mesmo (gestor) em uma das salas da noite que em eu e ele somos professores, comentou que eu era irresponsável, que não tava tendo compromisso com a escola, que desse jeito não dava, pois o curso era a tarde e não tinha por que eu faltar, e que desse jeito ia me tirar da escola, que iria me encostar na parede e iria ter uma conversa muito séria comigo ...., entre outras coisas, tudo isso relatado pelos estudantes na sexta-feira, quando voltei a escola, fiquei tão furioso, e irei ou não conversar com ele amanhã (dia 9 de novembro), então colegas gostaria de saber a respeito da opinião de vocês, professora Albênia, Paulo Vasconcelos, .... que procedimento devo tomar, penso em um processo administrativo, por constrangimento, difamação, assédio moral, ...

Agora que culpa eu tenho se a GRE recife norte, não cumpre o que propaga na abertura dos cursos? Quero apenas concluir o curso de forma positiva e eficaz, seria isso pedir demais? O que devo fazer? Ligar para a ouvidoria, procurar o senhor Alexandre gestor da GRE? Detalhe esse meu gestor foi denunciado esse mesmo ano por essa turma na GRE recife Norte, por falta de postura em sala de aula, não lecionar de forma correta, e tenho esse documento em mãos!

4 comentários:

  1. Caro professor, acredito que cabe um processo por difamação, danos morais, abuso de poder, etc... Que culpa o senhor tem se sua escola não teve competência em, ao organizar o horário, não deixá-lo neste dia, especificamente, sem aulas? Também sou professora e participo do Gestar, mas soube que as GREs orientaram aos gestores para no dia do curso deixarem o professor da disciplina em estudo, sem aulas. A forma como esse senhor agiu não está de acordo com o perfil de um gestor, seja de uma escola pública ou particular. Acho, sinceramente, que você, se me permite tratá-lo desta forma, deveria procurar o jurídico do sindicato e exigir desse senhor o respeito que lhe é devido. Afinal, ele não está falando com um moleque - e nem que estivesse - mas sim, com um profissional da educação, coisa que ele com certeza parece que não o é.
    Um abraço e continue na luta.

    ResponderExcluir
  2. Retificação: Não participo do Gestar.

    ResponderExcluir
  3. Seu diretor é um desses imbecis que pensa ser dono da escola e do professor.
    Diga a ele que o artigo 28 do Estatuto do Magistério dá a você a garantia de afastar-se para curso sem prejuizo algum, ele que solicite substituição através da GRE/SEE.
    Faça um relato do acontecido e encaminhe ao SINTEPE (dpto.juridico)
    Além disso a prática desse gestor constitui assédio moral, faça uma denuncia na SEE (Setor de Desenvolvimento de Pessoas)Dantas Barreto para Ivoneide Dantas.
    Acesse o site sintepe ou no blog alternativa e veja o Estatuto do Magistério.
    Envie-me seu e-mail
    (albeniass@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  4. albênia meu e-mail é: adrianoemidio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir