sábado, 14 de agosto de 2010

ESCOLA GALPÃO

Enquanto o governo alardeia propagandas sobre as escolas integrais e as escolas técnicas, alunos e professores do galpão-escola Torquato de Castro/Aldeia/Camaragibe, são obrigados à conviverem com as péssimas condições de trabalho impostas pelo governo Eduardo Campos ao transformar a escola Tito Pereira(Aldeia) em Centro de Referência. Fotos recentes (tiradas em 13/08) atestam o descaso. O Centro funciona apenas com o Ensino Médio em regime integral, assim professores e alunos não absorvidos no processo foram confinados num depósito de gente, batizado de Torquato de Castro.




8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Noberto, fui apagar minha postagem com a resposta (estava com erros) e acabei excluindo a sua, peço por gentileza que a coloque novamente, e que, desculpe-me.
    Um abraço:
    Maria Albenia (malbenia@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. gente nossa escola esta um lixo.espero que nesse ano a nova escola saia né

    ResponderExcluir
  4. Esse é o galpão Torquato, o Tito virou Escola de Referência e os professores que não aceitaram o projeto (que exclui alunos e professores)foram mandados pro galpão. Ficaremos nesse inferno até a nova escola ficar pronta. O calor é insuportável lá dentro, nem velhos arcondicionados dão conta, muita poeira, constantemente falta água e a fedentina impera no ambiente. Atrás, colado ao galpão é o forno de uma padaria. Não temos biblioteca nem espaço pra educação física, além do mais, a direção do Tito não permite nossos alunos utilizarem a quadra para terem aula. É um desmando total, a secretaria de educação, a Gre, nosso sindicato sabe disso, e ninguém faz nada para não contrariar o governo. É o governo quem manda e pronto. Professor que fala, denuncia é perseguido dentro da escola. É assim que se faz educação em Pernambuco.

    ResponderExcluir
  5. a nova escola torquato de castro ja estar pronta ,então não devemos mas perde nosso tempo com isso,estudava no galpão ,estuda no torquato de castro a nova escola,e digo é a melhor escola de camaragibe, três laboratorios,primeiro e segundo anda,rampas,escadas etc .... escola muito muito boa.
    e agora a escola tito pereira estar querendo troca de escola,mas nos não vamos ser "expulsos" denovo,a escola torquato de castro é a melhor de camaragibe.

    ResponderExcluir
  6. Naty você é aluna? De onde veio esta informação? Soube que a diretora do Tito andou visitando nossa escola (Torquato), penso que, somente para conhecer. Não podemos de forma alguma aceitar tamanho desaforo, fomos jogados no galpão porque o Tito virou Referência, a direção inclusive proibiu alunos do Torquato de utilizarem a quadra da Escola de Referência para realização de Educação Física mesmo sabendo que no galpão não havia espaço para tal. Não tínhamos biblioteca, espaço para recreação, nada, nada. Se houver intenção de tirar-nos da escola ( de novo)Prometemos muita RESISTÊNCIA e mobilizações.
    Abaixo a tirania!!!
    Abraços pra ti. Albênia


    Abração pra ti. Albênia

    ResponderExcluir
  7. Vi a notícia da nova escola no blog Diário de Classe, da Profª Amanda. os professores precisam se mobilizar para por um basta nos absurdos cometidos na educação. A categoria está dividida em de referência e sem referência. Concordo com você, Albênia, quando diz que precisamos resistir e nos mobilizar!

    ResponderExcluir