quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Revisão do PCC

A Comissão para revisar o Plano de Cargos e Carreiras do trabalhador em educação definiu nesta terça-feira (27) um calendário de reuniões para concluir os trabalhos dentro do prazo estabelecido pelo governo. O primeiro encontro entre representantes do Sintepe e do Governo, após a formação do grupo de trabalho, ocorreu ontem à tarde, na sede da Secretaria de Educação, bairro da Várzea. As reuniões serão quinzenais e podem seguir até 21 de dezembro, quando termina o prazo de seis meses, previsto na portaria 1.017 do Diário Oficial de 21 de junho passado. Apesar da elaboração do calendário, o presidente do Sintepe, Heleno Araújo, acredita que as discussões sejam finalizadas antes. "As conversas serão retomadas a partir do que foi construído no ano passado", afirmou o sindicalista com relação às negociações entre março e novembro de 2009. A comissão também concordou com a igualdade do número de integrantes,aumentando para quatro os representantes do sindicato, além de permitir que haja suplentes.Depois de avaliar como positiva, Heleno Araújo ressaltou que a primeira reunião acertou detalhes organizacionais para continuidade dos trabalhos. "Garantimos um processo paritário, com prazos definidos e o compromisso assumido por todo grupo", conclui.

Fonte; SINTEPE

Pergunto: A que negociação a direção do sindicato se refere? Desde quando esse governo negocia com os trabalhadores? Ano passado quando o sindicato discutia e organizava proposta para eleição de direção das escolas da rede,o governo Eduardo Campos num ato de desrespeito, e extrema arrogância sem que, o sindicato fosse informado, numa simples 'canetada' manteve por decreto as direções no poder. A mesma coisa aconteceu com o Plano de Cargo e Carreiras da categoria, o governo elaborou três nojentas propostas e o mesmo escolheu qual mandaria para ser aprovada na Assembleia Legislativa. Quanto as questões pedagógicas da pauta ( diários, Centros, Telessalas, BDE, outras...) nenhuma delas foi atendida até o momento, mesmo tendo o secretário de educação se comprometido em rever as pendências. Sem querer ser pessimista, temo que, tais 'encontros' com o governo em nada resulte, que tudo não passe de mais um golpe (entre tantas outras punhaladas) contra a categoria. Em véspera de eleição, é bom para a imagem do governo fazer com que, pensemos que 'os canais de negociação' estão abertos, mesmo quando nada se concretiza.


3 comentários:

  1. Essas pseudo negociações não darão em nada, até porque o prazo de conclusão é depois das eleições, então já estamos vendo qual é a do governo e do nosso "querido" sindicato.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o texto pois até agora foram so ilusões. Portanto caros colegas não esperem coisas boas, o passado ja nos mostrou o que nos espera...

    ResponderExcluir
  3. Essa tática dos deputados e do governo, só foi para inibir as acusções que estavam sendo vinculadas na internet, pois isso estava incomodando muita gente.
    Depois da pseudo abertura para rever o pcc, parece que tudo foi esquecido.

    ResponderExcluir