segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ato Público

O Sintepe realizará um ato de protesto no dia 28, às 9h, em frente à Secretaria de Educação (Seduc), na Várzea.

Nos últimos dias o sindicato recebeu diversas reclamações da categoria sobre o fechamento de turmas do Educação para Jovens e Adultos (EJA) e a proibição, em diversos locais, de matrículas dos estudantes no 1° ano do Ensino Médio nas unidades que não integram o Programa Escola Integral.
Por determinação da Secretaria, os alunos estão obrigados a se matricularem no turno da noite. O diretor do Sintepe, Fernando Melo é enfático “O sindicato defende que possamos avançar em escolas de tempo integral para atender a comunidade a partir da construção de mecanismos que privilegiem o diálogo”. Segundo o sindicalista, a opção por escola integral deve ser algo prazeroso e não obrigatório.

O Sintepe ainda condena o citado fechamento de turmas e a proibição de matrículas e diante desses fatos convoca trabalhadores em educação, estudantes, pais, responsáveis e a comunidade em geral para participar ativamente do citado ato.

Na terça-feira (28), no ato de protesto, outros assuntos serão tratados como, por exemplo, manutenção do Travessia e a mudança na grade curricular. O Travessia consiste em atender alunos com defasagem idade-série e a mudança na grade decorre da decisão da Secretaria de Educação em colocar a aula de educação física dentro do turno ao qual o estudante está matriculado.

Interior - Na última segunda-feira 20, aconteceu em Limoeiro, uma reunião com a comunidade escolar na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os pais dos alunos decidiram procurar o Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e Adolescente e Ministério Público de Pernambuco, com objetivo de escolher a escola dos filhos.

(Fonte: Site Sintepe)

2 comentários:

  1. É pena que tal ato só aconteça agora pois, devido a proximidade do encerramento do ano letivo poucos alunos e pais são presentes à escola nesse período. Na Santa Sofia/Camaragibe estamos perdendo as turmas do Fundamental apesar da luta travada pelos professores da casa que, foram surpreendidos com a medida articulada(2009) em reunião às portas fechadas (direção e GRE).

    ResponderExcluir
  2. A gente deveria era incluir também um ato contra péssima atuação do SINTEPE no decorrer do ano letivo. Como se essa manifestação amanhã fosse resolver alguma coisa. Desculpe-me mas de tudo que vi e participei junto com esse sindicato não vi mudança e nem resultado algum.Talvez, eu esteja sendo pessimista, radical, mas... cansei!

    ResponderExcluir