sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BIENAL

FEIRA

Justiça determina entrada gratuita para a VIII Bienal de Pernambuco

Andelivros, realizadora do evento, pediu na Justiça que entrada não fosse paga. Feira de livros começa nesta sexta-feira (23)

Publicado em 22/09/2011, às 21h09

Do JC Online

O público que for conferir a VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda, não será cobrado para entrar no evento. O juiz Marcos Antônio Nery de Azevedo, no exercício cumulativo da 26ª Vara Cível do Recife, concedeu, às 18h55 desta quinta-feira (22), véspera do evento, um pedido de tutela antecipada impedindo a Cia de Eventos - contratada para organizar a feira - de efetuar a cobrança, sob pena de multa diário caso descumpra a decisão.

O pedido foi feito pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livro (Andelivros), idealizadora e realizadora da Bienal. Em nota, a instituição informou que "desde o princípio, o evento nunca teve fins lucrativos e tinha como objetivo promover a cultura e incentivar a leitura na região. No entanto, esse ano, sem prévia negociação ou autorização da Associação, [a Cia de Eventos] decidiu passar a cobrar ingressos para acesso ao evento. A medida acabaria por limitar a participação de parte do fiel público da feira e vai contra os objetivos iniciais da criação do evento".

O valor cobrado seria de R$ 4 (inteira) ou R$ 2 (meia). Estariam isentos professores e alunos das redes pública e privada que agendassem previamente a visitação, idosos com mais 65 anos, jornalistas credenciados e projetos sociais também agendados previamente.

Um comentário:

  1. Já está valendo de fato? Pois a empresa recorreu da sentença. Quem souber alguma coisa, por favor comunique-nos.

    ResponderExcluir