quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jaques Wagner pede redução no Piso Nacional dos Professores














O governador Jaques Wagner quer comprar briga com mais uma categoria do funcionalismo público baiano. O gestor pediu ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), para colocar em votação o projeto que reduz o piso nacional dos professores.
O pedido ocorreu durante a posse de Maria Graças Foster na presidência da Petrobrás, segundo nota do jornal O Globo.
O piso nacional dos professores é uma luta antiga da classe educadora, que foi aprovada no parlamento e sancionada no Executivo. O reajuste em 2012 será de 22%, mas o governador quer que o aumento seja de apenas 6%.
Também pediram a redução do reajuste os governadores Sérgio Cabral (RJ), Antonio Anastásia (MG) Cid Gomes (CE) e Renato Casagrande (ES). O governador já saiu arranhado em alguns episódios envolvendo o funcionalismo público, como o corte no Planserv, o não pagamento da URV, a recente greve na Polícia Militar, dentre outros.Informações Teia de Notícias

7 comentários:

  1. O deputado petista do Ceará José Guimarães propõe o cálculo do reajuste do Piso pelo INPC e não mais pela variação custo-aluno com o objetivo de reduzir o valor do Piso. Assim,o reajuste ficaria em torno de 6,5%. Não estranho, acho que é a fatia que nos caberá.
    Carnaval sem fantasias. E viva Dilminha! E viva o PT que luta pelos trabalhadores! E viva o Ano da Educação! E viva Tiririca! E viva nós, os verdadeiros palhaços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São uns verdadeiros crápulas!! E não esqueçam que esse mesmo José Guimarães é o do dinheiro na cueca!! O que esperar de um "cidadão" como esse??
      Também não duvido nada que só fiquemos com esses 6%. A educação nunca foi prioridade para nenhum governante, e esse governo também segue a regra.

      Excluir
  2. - É muita cara de pau !
    Que eles reduzam o seus próprios salários...

    ResponderExcluir
  3. O governador Jaques Vagner está processando mais de 300 professores do Estado de Pernambuco e que são também concursados do Estado da Bahia (moram em Petrolina-PE e trabalham em Juazeiro-BA, separados apenas pelo rio São Francisco) Alguns professores já foram demitidos. Ele alega que os professores devem trabalhar apenas 60 horas (300horas/aula), porém para fazer este cálculo ele soma a carga horária que o professor tem na Bahia e junta com a carga horária de Pernambuco. Apesar de sabermos que a Constituição Federal nos garante o direito de termos dois empregos e também de termos comprovado a nossa assiduidade, responsabilidade e pontualidade por meio de declarações dos diretores das duas escolas, bem como, dos gerentes regionais dos dois Estados, nada adiantou. O governo Jaques Vagner nem lê sequer os processos, há professores que já estão aposentados, outros que já pediram aposentadoria e que mesmo assim consta como se tivessem os dois vínculos. Já mandamos e-mail, pedimos ajuda, tentamos denunciar na imprensa mas nada conseguimos. O nosso sindicato está igual ao Sintepe, ou seja, sindicato de professor não combate político do PT ou de partidos aliados. (Na greve da polícia vimos exército na rua, cerco a funcionários públicos, recusa de anistia, encaminhamento de funcionários públicos para presídios de segurança máxima. Tudo isto porque lutaram por um salário digno.) Eu acho que todos nós já vimos este filme. Não foi justamente contra isto que estes políticos de esquerda lutaram? Quem é o ditador, afinal?
    Quando leio notícias como esta chego a achar que os militares bateram pouco em muitos desses canalhas que estão no poder.

    ResponderExcluir
  4. INACREDITÁVEL : ESCOLAS ESTADUAIS DE PERNAMBUCO COM EXPEDIENTE NORMAL ( AULAS ) EM PLENA SEXTA-FEIRA - 17/02/12... MANHÃ, TARDE E NOITE ! CHEGA A SER ATÉ IRRESPONSÁVEL TER ALUNOS NAS RUAS COM A FALTA DE SEGURANÇA QUE TEMOS NO ESTADO...

    ResponderExcluir
  5. É lamentável que este indivíduo proponha isso, mas estão claras suas razões:
    - pouco importa a melhora na educação pública para sua classe: seus filhos estudam em escolas particulares.
    - é preciso manter os cargos dos milhares de assessores e apaniguados. Então como conciliar? Mantendo as benesses de seus comparsas nas câmaras e nos caminhos subterrâneos do poder com propostas descabidas e desavergonhadas como estas.

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendo porque tanto descaso. O que querem esses políticos? Estou apenas há três anos na profissão e já quero desistir. Ganhamos um salário de miséria. Eu mesma sou arrimo de família, tenho duas filhos, vivo em um quartinho nos fundos da casa de meu pai, porque não posso pagar um aluguel, tampouco comprar uma casa. O que ganho só dá pra alimentação. Todo ano é uma agonia. esperamos esse bendito aumento, ele não vem e ainda vêm esses crápulas tentando diminuir um salário que já é minúsculo. Acho que vou aprender a dirigir um trator, classificar a carteira e concorrer a uma vaga na prefeitura de Vila Rica. Ao menos não trabalharei tanto, o estresse quase não existirá e ganharei melhor do que ganho.

    ResponderExcluir