quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ADEUS REAJUSTE PARA FEVEREIRO

Sintepe cobra que governo apresente proposta para o aumento no Piso SalarialPDFImprimirE-mail
Notícias Destaque
Escrito por Everson Teixeira   
Ter, 19 de Fevereiro de 2013 10:36

Reunião terminou com a promessa de que uma proposta para o reajuste será apresentada até o próximo dia 13.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) estiveram reunidos, nesta segunda-feira (18), com os secretários estaduais de Administração, Décio Padilha, e de Educação, Ricardo Dantas. O encontro foi resultado de uma primeira reunião realizada no último dia 14 de fevereiro, onde foram apresentadas algumas reivindicações da categoria.

Nesta segunda-feira (18), o encontro foi norteado principalmente pela discussão sobre o reajuste do Piso Salarial dos Professores em Pernambuco. Em janeiro deste ano, o Ministério da Educação divulgou uma portaria onde apresenta o reajuste de 7,97% para o piso em 2013, passando de R$ 1.475,46 R$ 1.566,48.  O objetivo do Sintepe é conseguir um reajuste maior em relação ao que foi apresentado pelo Executivo Federal.

Durante o encontro, os secretários apresentaram dados sobre a arrecadação do Estado em 2012. Segundo eles, houve uma redução na expectativa da arrecadação estadual no ano passado, o que deve refletir na economia local em 2013. Mesmo com o indicativo, o Governo Estadual ficou de apresentar uma proposta até o dia 13 de março. O Sintepe segue na luta para que os professores sejam valorizados como merecem.

Última atualização ( Ter, 19 de Fevereiro de 2013 11:03 )

Um comentário:

  1. O sintepe é uma piada! Deixar pra discutir com o governo o reajuste de 2013 apenas em fevereiro, quando deveria ser feito já em dezembro ou em janeiro, já que a lei do piso prevê o reajuste sempre em janeiro. Agora o governo precisa de quase um mês para fazer uma proposta que nós já sabemos qual é, ou seja, o reajuste vai ser aquele previsto em lei e pronto!! Vejam, esperar até 13 de março, significa que o reajuste deverá ser pago apenas no contracheque de abril e o atrasado desde janeiro será pago em parcelas. E o sindicato mais chapa branca que se tem notícia, sindicato comprado como sempre divulga as notícias como se fosse uma grande vitória. Mudando de assunto, mas continuando no Sintepe, me digam porque cargas d'água o Sintepe tem entre seus veículos (próprios ou alugados) uma picup HILUX?? Porque "nosso" sindicato precisa de um carro de luxo que custa em torno de 100 mil reais?? Porque o sindicato não presta contas no site??

    ResponderExcluir