quarta-feira, 13 de março de 2013

Governo do Estado se mostra omisso e não aplica a Lei do Piso

SINTEPE
Notícias - Destaque 
Escrito por Assessoria de Imprensa

Assembleia Geral da categoria, que será realizada nesta sexta-feira (15), vai avaliar andamento da campanha salarial 2013.
Uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e o Governo do Estado, realizada nesta terça-feira (12), deixou clara a omissão do executivo estadual em aplicar a Lei Nacional do Piso em Pernambuco. No fim do mês de fevereiro, o Sintepe apresentou uma proposta às secretarias de Educação e Administração e, desde então, aguardava uma resposta. 
No encontro realizado nesta terça-feira, as secretarias não chegaram a um consenso, com isso não há previsão de quando os salários dos professores sofrerão reajustes. Em janeiro deste ano, o Ministério da Educação divulgou o percentual de 7,97%, como a reajuste para o piso em 2013. Com isso, o rendimento dos docentes, que possuem carga horária de até 40 horas/aula semanais, passou para R$ 1.566,48. O objetivo do Sintepe com a negociação é obter um reajuste maior para a categoria.
Ainda durante a reunião com o executivo estadual, os representantes do governo adiantaram que o aumento salarial para as demais categorias da educação, como técnicos e administrativos, só começará a ser pensado a partir do mês de maio

3 comentários:

  1. Um governo omisso como esse ainda fala em ser presidente. Qual tua proposta pra educação? Mostra a educação em Pernambuco para o Brasil. Mostra o salário vergonhoso que tu paga. Não serve pra ser presidente nem de seção eleitoral.

    ResponderExcluir
  2. Esta postura ditatorial do governo de Pernambuco só nos revela quão inapto ele é para ocupar o executivo federal. Pernambuco é 8º estado que mais arrecada no Brasil e não se consegue entender este descumprimento de lei em relação ao pagamento do mínimo nacional para os professores. Só começar a se pensar em aumento a partir do mês de Maio é desrespeito. Ele mesmo disse "pensar" não é pagar, é estar ainda na construção da ideia. Se em Maio ele pensa, vai pagar quando, em Dezembro? ou nunca?

    ResponderExcluir
  3. O GOVERNO DESVIA DINHEIRO DESTINADO Á EDUCAÇÃO, E ENQUANTO ISSO, NOS DÁ UMA MIGALHA DE REAJUSTE E NOS DEIXA COM UM SALÁRIO DE ENVERGONHAR QUALQUER PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir