quinta-feira, 14 de março de 2013

PISO do PROFESSOR: REAJUSTE BAIXO E NÃO GARANTIDO

A lei 11. 738 do Piso Salarial Nacional dos Professores em seu artigo 5º manda reajustar o salário dos docentes em janeiro de cada ano a partir de 2008. Aproveitando -se de manobras politicas e desrespeitando o que diz a lei, o governo de PE deixa de repassar o reajuste para os professores em 2009. Em 2010 para dar o reajuste, Eduardo Campos contrariando a lei, anexa a gratificação dos professores para compor o valor do piso. Início de 2013 o MEC pronuncia-se e determina o reajuste em 7,97% para ser pago em fevereiro Porém o governo que tanto alardeia na mídia ''a valorização dos professores''cala-se e mais uma vez descumpre a lei deixando os trabalhadores em educação sem reajuste salarial. Uma vergonha para um Estado que tem um PIB superior a média nacional mas , não valoriza o seu professor, não garante educação de qualidade e penaliza a sociedade.
UMA VERGONHA!

3 comentários:

  1. me ajudem , não entendi sobre o reajuste, para o superior ele daria 7,97 e mais 6 meses (cada mês de 3,9) e também 7,97 em junho?

    se não for essa a interpretação gostaria de uma ajuda para entender
    agradeço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já pensou uma pessoa como Eduardo a frente da Presidencia? Coitada da Educação nacional. Mostra tua cara ao Brasil, mostra tua política educacional, que até o presente momento Pernambuco não conhece .

    ResponderExcluir