domingo, 15 de setembro de 2013

CAMARAGIBE CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO

Mesmo sem a representação e apoio do SINTEPE e da deputada Teresa Leitão que,    segundo sua assessora Ivete Caetano,   não compareceria ao debate uma vez que, as escolas de Camaragibe não estariam na lista para ser municipalizadas, aconteceu na Escola Santa Sofia/Camaragibe, mais uma reunião sobre o processo de municipalização das escolas estaduais de Pernambuco. 
Na fala dos professores (as) presentes  constatou-se que, dizer que as escolas da rede estadual em Camaragibe não serão municipalizadas nada mais é senão um golpe da Secretaria de Educação e que, vem sendo compactuado com tantos outros que não se contrapõem as arbitrariedades cometidas pelo governo Eduardo Campos e intencionam barrar as mobilizações que ocorrem no município.
A Escola Joaquim Amazonas por  exemplo, já foi informada que passará a funcionar com turmas apenas do Fundamental . A Prefeitura de Camaragibe, interessadíssima  nas verbas do FUNDEB anda sondando as escolas por telefone para saber o número de alunos que irá receber. Santa Sofia, o governo está transferindo as turmas do Médio para a Escola Técnica. Ou seja, de forma muito sutil em alguns casos e,  bastante descarada em outros, a municipalização das escolas de Camaragibe é fato. Assim, na luta  contra esse processo que desrespeita toda a comunidade escolar, formou-se uma comissão composta por professores(as) e alunos(as) da rede que irá elaborar uma carta aberta à população esclarecendo a sociedade  os perigos da municipalização. Discutiu-se  também novas mobilizações e a possibilidade da visita ao MPPE. O  SINTEPE não compareceu porque considera a iniciativa do encontro "algo pontuada''.  Bom frisar que, estavam presentes representação de no mínimo  oito escolas da rede e, mesmo que fosse  uma  'ação pontuada” puxada por uma única escola, caberia ao  SINTEPE comparecer e apoiar a luta da  categoria que o mesmo representa.










Nenhum comentário:

Postar um comentário