quinta-feira, 27 de março de 2014

APRENDER COM OS GARIS

 SINTEPE e governo  ''negociam'' a  pauta de reivindicações dos professores  a bastante tempo. E, as 'promessas' do governo discutidas  nessa última rodada de negociação (24/03),  além de não representar garantia alguma, não sinalizam avanços para a categoria. Vergonhosamente o governo propõe um acréscimo de R$ 0,72 centavos para dezembro no vale refeição que, atualmente custa R$ 7,00, pago em apenas um dos vínculos, e negado para os professores em contrato temporário.
Para reajustar o Piso dos professores com licenciatura ( diferença entre o Magistério e Licenciatura) o governo aponta 4%  para outubro e mais 3% para dezembro. Técnicos educacionais  terão reajuste de 10% a partir de junho. Assistentes administrativos e auxiliares, 7% também a partir e junho. E, como se todo esse desrespeito ainda fosse pouco, o governo  propões não realizar os descontos dos dias da paralisação recente, caso a categoria acate todas as propostas.
Lembrando que, os valores nominais relativos ao difícil acesso, congelados desde 2010 permanecem sem   reajuste. Professores  aprovados no último concurso continuam sem convocação, escolas estão sendo fechadas, outras, jogadas para as mãos dos prefeitos, num  absurdo processo de municipalização que vai na contra-mão das recomendações da  LDB.  Licenças de todos os tipos, pedidos de aposentadorias e outros, estão sendo negados para os trabalhadores.
Enquanto isso,  Eduardo Campos, faltando 9 dias pra deixar o governo nomeia 17 coronéis, e ainda, em caráter emergencial envia projeto pra ALEPE e consegue autorização  dos  deputados  para derrubar 25,35 hectares de vegetação de  mangue  às margens do rio Beberibe.
Os trabalhadores em educação podem esperar!
Cada vez mais me convenço que, precisamos aprender e muito com os garis.




Um comentário:

  1. Lastimável é ver que poucas cabeças param para pensar, raciocinar acerca desta desvalorização por parte do governo. Durante toda a gestão eduardina temos plena consciência do pulso firme com o chicote sempre em riste. Ele faz e desfaz, desconta, oprime, e agora querendo ser o candidato a presidência bonzinho decide até abonar greve dos três dias....Tão bonzinho, uma seda..........

    ResponderExcluir