domingo, 11 de novembro de 2007

Novo vexame pernambucano!

Mais um retrato vivo da crise de nossa educação foi exibido para todo país através do programa Fantástico, na Rede Globo. A produção do programa realizou uma matéria através da qual foi aplicado um teste para alunos de escolas de redes públicas estaduais. A escola que representou Pernambuco foi a Jordão Emerenciano, de Recife, e o resultado obtido não contraria aquilo que é público e notório: nossa educação está falida!
.
Ficamos em péssima colocação no levantamento: penúltimo lugar, obtendo uma média geral de 1,2 ponto numa escala de 0 a 10 pontos!
.
Este é mais um triste indicador de nossa crise.
.
Confira o "Provão do Fantástico" e os seus resultados aqui!

5 comentários:

  1. enquanto não se desenvolver no país políticas educacionais sérias este, será o quadro que iremos eternamente presenciar.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico o resultado, e nem continha questões da amável disciplina Física.

    ResponderExcluir
  3. "Excelente" resultado. Só não enxerga quem não quer. Precisamos para ontem de uma POLÍTICA EDUCACIONAL DE ESTADO, como fizeram "países sérios". Entra governo e sai governo e fica essa "baderna". Taí as telessalas.

    ResponderExcluir
  4. O pior é que o governo do estado nem se posiciona, pra discordar ou até melhor concordar nacionalmente e se comprometer a mudar este estado de coisas.
    Quem viver verá!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bem, primeiro quem é o Fantástico para fazer provas ou avaliações em escolas públicas? não sabia que este programa de tão baixa qualidade tomou a iniciativa do MEC ou da SEDUC-PE.

    Agora, em relação à escola que representou Pernambuco, não foi surpresa!!! O que deveria ocorrer é uma reestruturação, a começar pela mudança da direção dessa escola (o problema está na reeleição da infeliz gestão-direção atual e principalmente a politicagem de candidatos a deputados e vereadores que infernizam esse tradicional estabelecimento de ensino do bairro do Ibura)e a mudança do secretário-advogado da SEDUC, que não tomou nenhuma providência para pelo menos dar uma satisfação à sociedade, que paga caríssimos impostos e taxas.

    ResponderExcluir