segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Protesto em Aldeia/ Camaragibe (II)

Ontem (24/02/2008) a comunidade da Aldeia realizou outro protesto, posicionando-se contra a ida dos alunos do Ensino Fundamental e de E.J.A da Escola Tito Pereira para um galpão improvisado(antiga fábica de biscoito) e sem as condições mínimas e necessárias para funcionar como um espaço de estudo.
O protesto surtiu efeito e, por ordem da Secretaria de Educação as aulas começarão amanhã (26/02) na própria escola Tito Pereira que passou por reformas e foi totalmente aparelhada para receber apenas os alunos que farão parte do Centro Experimetal.
É o grito do povo, reivindicando direitos ora esquecidos pelo poder público.
Parabéns comunidade de Aldeia, parabéns.

6 comentários:

  1. Se reagirmos a cada coisa errada que ocorre, protestando, chamando a atenção para a injustiça e a falta de respeito de que muitas vezes somos vítimas, conseguiremos algo. O importante é não ficar de boca fechada, afinal somos todos cidadãos e vivemos em uma democracia!!!Parabéns para toda a comunidade de Aldeia!!!

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, agradeço vossa publicação de minhas charges... publiquei outra sobre a gestão de "qualidade" da dupla Eduardo e Danilo... se quiserem ve-la, vá ao site abaixo
    http://indignadope.blogspot.com/


    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Realmente...!O importante é não ficar de boca fechada, afinal somos todos cidadãos e vivemos em uma democracia!!!Parabéns para toda a comunidade de Aldeia!!!
    Sem politicagem e se tiver politicos que sejam comprometidos com a cidadania.

    ResponderExcluir
  4. Se ficarmos parado somos engolidos sem restrições..!Concordo com Andrea Simone em suas colocações.
    Quem ganha é a comunidade..!

    Cícero Santos

    Obs. Estive participando do movimento.

    ResponderExcluir
  5. Cícero, que bom saber da sua participação no protesto, porém temos que ficar de olhos bem abertos, estive na GRE,(4ªfeira)e soube de várias denúncias de país e alunos dizendo serem obrigados a assinar um termo aceitando a ida para o galpão.
    Um dia antes estive na Escola Tito Pereira, e a conversa não era diferente,alegavam para os alunos que a escola estava superlotada, que não havia vaga para todos e era melhor ficar lá(no galpão) do que perder a vaga.
    E segundo a direção da Escola Tito Pereira o professor que se recusar ir para "essa nova escola" será substituido.
    Pelo menos não foi isso que a imprensa noticiou, parece que tem gente carregando PODER demais.Classifico essa atitude como abuso de poder.
    Um abraço.
    Ou seja, há toda uma "indução"para "jogar"os alunos em tal espaço.

    ResponderExcluir
  6. Quando vamos fazer um grande protesto junto a Sec. de Educação para substituir a atual Diretora da Escola Tito Pereira ??..
    Vamos nos mobilizar através da Imprensa..!!
    Por favor..!
    Também alguns professores que vestem a camisa dela..!!

    Cícero Santos

    ResponderExcluir