quinta-feira, 6 de março de 2008

DIRETO AO ASSUNTO!

Professor da rede oficial de Pernambuco recebe O PIOR SALÁRIO DO BRASIL e o governo não faz ABSOLUTAMENTE NADA a este respeito. Na verdade, as ditas autoridades do governo Eduardo Campos evitam até tocar no assunto, pois não pretendem tomar nenhuma providência. O governo faz alarde de sua atuação no setor educacional através de uma publicidade cara e maliciosamente ilusória, mas nada é dito sobre a vergonhosa e lastimável situação que prevalece quanto à valorização social e profissional dos professores. O governo não tem nenhum plano para atenuar o degradante cotidiano dos professores e nós queremos uma política salarial de verdade e qualquer outra migalha (como assinatura de jornal, bônus em feira de livro ou pagamento de 14º salário mediante atendimento de "metas") não atende nossas necessidades reais e concretas!
.
Ao mesmo tempo, temos uma direção sindical cuja atuação está muito abaixo do aceitável, pois parece não ter a devida dimensão do problema. Recebemos o salário mais ridículo do país e nossas lideranças sindicais se perdem em incompetentes ações vazias e discursos inconsistentes.
.
Por outro lado, a categoria precisa deixar definitivamente de aceitar toda esta situação e partir para a ação, pressionar e mobilizar uma reação à altura da crise que está nos arruinando a cada dia. O nosso imobilismo também é um dos elementos da crise e um dos fatores de nossa precariedade e embora nossa direção sindical não demonstre condições de congregar uma grande mobilização, a própria categoria precisa agir com a devida urgência.
.
Se continuarmos aceitando receber o salário indecente que recebemos, então provavelmente o mereceremos!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Paulo. A nossa categoria é muito desarticulada. Não devemos esperar reação daquilo que chamam de "representação sindical" Afinal todo mundo sabe que aquele grupo não representa nada, além dos próprios interesses que até hoje não consigo saber quais são(rsrsrs), preocupação conosco é que não é.Deixemos pois de ser submissos e passemos a ter postura mais ativa, quem sabe assim as coisas não começam a melhorar?

    ResponderExcluir
  3. Desde que ingressei na Rede Pública Estadual (24 anos), o mesmo campo político "continua representando" nossa categoria (APENOPE, SINTEPE) como acreditei(acreditamos) nessas pessoas. O grande refrão em nossas assembléias era: "TRABALHADOR VOTA EM TRABALHADOR". De uns tempo para cá definitivamente o que temos, infelizmente, é um SINDICATO PATRÃO (BURROCRÁTICO, ARROGANTE, INDIFERENTE, etc...) e como resultado TEMOS nossa MISÉRIA SALARIAL.

    ResponderExcluir