terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pare e reflita

Como entender uma "valorização" profissional onde se privilegia a vigilância cotidiana e a manutenção dos baixos rendimentos no exercício do magistério?
O atual governo de Pernambuco opta em direcionar os gastos com a educação em nosso estado contratando técnicos em gestão educacional em vez de técnicos de apoio pedagógico. Afinal o que se pretende é a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas ou a perseguição à uma categoria mal dirigida, visto a inoperancia de nosso atual sintepe, mas que ainda teima em mostrar que está bem viva?( aludo a grandiosa greve de 2007 quando nós professores do estado peitamos o governo "socialista"e seguramos uma paralisação de dois meses)
Desvalorizados, temos como nossa única alternativa para a sobrevivência a RESISTÊNCIA E LUTA diante de uma conjuntura que se apresenta contrária aos nossos interesses. Nossa categoria tem condição e deve reivindicar melhor tratamento, mais respeito. Chega de enganação e promessas de vitórias vazias. São anos de perdas que podem ser reparadas se resistirmos e lutarmos juntos por um sindicato atuante e que esteja ao nosso lado mesmo e não à serviço de interesses pessoais ou de pequenos grupos.
Os trabalhadores em educação de Pernambuco possuem o maior sindicato do estado, logo, tais trabalhadores não podem sofrer o que sofrem, perder a cada ano mais e mais direitos. A história do Sintepe dos últimos dez anos é uma história de perdas. Profissionais que recebiam mais de cinco mínimos, hoje recebem quase um mínimo e meio. O que nós fizemos para acumularmos tamanhas perdas?
Agora é a hora. É chegado o momento. Temos condições de reverter este quadro, resistindo e lutando. Precisamos nos dar esta chance de mudança ou pagaremos muito caro: Perdemos o abono professor, não recebemos o piso, somos cotidianamente vigiados e cobrados, recebemos os piores salários a nível nacional, trabalhamos nas piores condições possíveis em nossas unidades de ensino. Nos falta tudo: condições de trabalho e valorização profissional.
O que você pretende se dar de presente Professor, quando tudo se mostra contrário aos seus interesses ?
Pare e reflita pois precisamos construir algo de muito novo na relação com os nossos opositores e mostrar que estamos prontos para reagir e lutar: RESISTÊNCIA E LUTA , eis a nossa meta!!!

2 comentários:

  1. Andrea, o texto é um resumo das nossas angústias quanto categoria e ao mesmo tempo, uma síntese das idéias que movem a CHAPA 2 (RESISTÊNCIA e LUTA).
    Fortíssimo abraço eterna companheira de caminhada.
    "FELIZ 15 de OUTUBRO"
    Albênia.

    ResponderExcluir
  2. Professora, paralisação é com s .

    ResponderExcluir