terça-feira, 28 de outubro de 2008

É um absurdo!!!

A chapa 2, de oposição Resistência e Luta, denuncia em seu blog mais um absurdo e desperdício do dinheiro dos associados ao SINTEPE. Nada menos que NOVENTA MIL REAIS são enviados anualmente para a CUT, esta central sindical que não faz nada pela melhoria das condições de remuneração e trabalho dos educadores de nosso estado. Não denunciaram o falso piso, não reclamam o fato de haver um índice enorme de discentes analfabetos em nosso nível fundamental II(5ª até a 8ª série), implantação das tele-salas que tiram as vagas de muitos docentes em suas escolas. Nós sofremos e a CUT não faz nada além de receber nossas contribuições sindicais. Na atual relação que mantemos com esta central sindical, nos cabe somente obrigações e não direitos e espaços para denunciar a nossa precária situação. Se a CUT não nos privilegia por quê continuarmos alimentando um "peso morto" em nossas costas?
NOVENTA MIL REAIS anuais é dinheiro que poderia ser utilizado de forma mais inteligente e produtiva, como por exemplo denunciar este governo socialista e seu falso piso, as nossas precárias condições de trabalho, onde impera a vigilância e em muitas ocasiões o desrespeito e nada de valorização, como é comum se ver nas propagandas governamentais. Nessas ocasiões não vemos nem a direção do SINTEPE e nem a CUT se manifestarem em contrário. Se não se manifestam contrariamente ao que é falsamente anunciado como vitória é porque comungam com tudo.Quem é professor e trabalha nas unidades públicas de ensino sabe que não obtivemos ganhos novos, ao contrário incorporamos gratificações já conseguidas em governos anteriores quando o estado ainda nem recebia os milhões do FUNDEB como ocorre no atual governo. Fica a indagação: a CUT merece receber anualmente de nossos bolsos NOVENTA MIL REAIS?

4 comentários:

  1. CUT? Prá que serve isso?

    ResponderExcluir
  2. Não foi à toa que esta Central que nada representa, nem defende os direitos dos trabalhadores foi vaiada durante a greve(2007).
    E para variar o Sintepe ainda quis responsabilizar a Oposição, dizendo que, a mesma articulou as vaias.
    Quem tava lá tudo viu, tudo resgistrou, tudo avaliou e com avaliou.

    ResponderExcluir
  3. Ah tá! Mandar r$ 90 mil pra CUT não pode, mas pra CONLUTAS pode!
    Não subestimem nossa inteligencia!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo. Seja lá qual for a central sindical a ser escolhida por nós servidores da educação, tal quantia é absurda. Temos muito a fazer e o dinheiro de nossas contribuições sindicais mensais deve ser bem utilizado. De preferência a nosso favor e não contra nós. Tem de valer a pena o suor, o nosso sacrifício. Eu pago mensalmente ao SINTEPE R$11,70, assim como milhares de professores em nosso estado, para receber o que em troca?Para mim, elogiar o governo não é prestar serviço à categoria. Para você é?

    ResponderExcluir