quarta-feira, 27 de maio de 2009

Greve dos professores da rede municipal do Recife

Foi decretado ontem, 26/05, após assembleia da categoria, que os professores da rede pública municipal do Recife, entrariam em greve por tempo indeterminado. Os servidores da educação deste município solicitam implantação do piso nacional dos professores, entre outras reivindicações.
Esta iniciativa tem total apoio daqueles que lutam por uma melhor educação em nosso estado.
Os docentes de Pernambuco vêem o sonho do piso nacional se tornar um pesadelo. Tramitando durante anos no Congresso, tal projeto de lei foi aprovado sob um formato que ninguém entende. Cada governo toma decisões acerca desta implantação ao seu reles prazer. Muitos ficam na promessa, dividindo em suaves parcelas aquilo que todo docente tem no mínimo direito a receber. Muitos governantes olham para o piso(que deveria configurar como o menor valor pago ao exercício da docência) como o teto salarial destes servidores.
No fim das contas acabaremos na mesma situação de antes: mal pagos com um reduzido poder de compra. Se hoje trabalhamos três turnos para viver de forma um pouco digna, acabaremos ocupando as nossas madrugadas com outras atividades.
Será que algum governante liga para a nossa situação? Diante da postura dos mesmos, acredito realmente que a resposta seja não!!!
Aguardamos melhores dias para aqueles que fazem a educação em Pernambuco.

Um comentário:

  1. É desgastante assitir a política mesquinha que vem se arrastando por diversos anos contra os trabalhadores em educação.
    Ditam regras sobre nossa forma de trabalhar, tentam nos enganar com premiações, castigam-nos com o pagamento de baixos salários, através de falsas propagandas jogam a população contra nós e ainda somos responsabilizados pelo
    caos social existente.
    O que mais estamos esperando do governo do Estado para mostrarmos reação?

    ResponderExcluir