sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A GRIPE e as ESCOLAS PÚBLICAS


Gostaria da saber quais providências em caráter emergencial, uma vez que, a gripe suína é uma realidade no Estado (e em nossas vizinhanças particularmente) serão tomadas pela SEE/PE para atender as escolas que sequer posuem pias com água e sabão nos sanitários para os alunos lavarem as mãos?
Trabalho em duas escolas que vivem essa realidade, uma é a Torquato de Castro (Galpão/Aldeia) e a outra, Escola Santa Sofia (Centro Camaragibe) ambas passaram por reformas recentes e continuam sem as condições ideais para atenderem a clientela à qual se destinam.Não podemos aceitar tratamento diferenciado entre alunos pois, os da rede pública foram incentivados através da mídia governamental a frequentarem regularmente às aulas no período da greve, enquanto os da rede privada são orientados a ficarem em casa ao perceberem sintomas de gripe.Fica evidente o descaso do governo com a saúde e com a educação pública do Estado.
Bom ressaltar que, as escolas citadas foram premiadas por atingirem 100% das metas estipuladas pela INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), empresa privada que gerencia a educação em Pernambuco.
Companheiros (as), o texto acima foi enviado para os principais jornais do Estado e para a SEE/PE. Enviem e-mail, denunciem a real situação das escolas em que lecionam.
http://www.educacao.pe.gov.br/ (seção FALE CONOSCO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário