terça-feira, 3 de novembro de 2009

Escola literalmente afundando.

Matéria publicada no Diário de Pernambuco // Vida Urbana - 03.11.2009

CÓPIA:


Educação // Escola na Várzea enfrenta problemas de estrutura física e interdições


Paulo Vasconcelos postou mensagem denunciando que a Escola Senador Novaes Filho, localizada na Várzea, está literalmente afundando. Segundo ele, há grandes rachaduras em várias partes da escola. "A sala dos professores já foi interditada, assim como o banheiro dos professores e a secretaria. A parte frontal da escola está toda escorada, pois os pilares estão rachados e um cinturão de concreto que faz a amarração está totalmente solto", diz. O internauta informa que uma firma foi contratada para fazer uma reforma na escola para tornar o acesso mais fácil ao interior da mesma por parte de alunos com dificuldade de locomoção. "Porém, na medida em que a reforma avançava foi aparecendo um novo quadro que não tem nada com o que foi inicialmente contratado. É importante salientar que a escola tem apenas 26 anos de existência. Pouco tempo para estar com a estrutura física tão comprometida", comenta.

2 comentários:

  1. Saiu no site do jornal O Globo a seguinte notícia sobre o avançado "modo socialista" de gerir a educação em PE: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/10/29/teto-de-escola-desaba-fere-duas-alunas-em-pernambuco-914414218.asp

    ResponderExcluir
  2. As paredes de gesso do Galpão Torquato, vive costantemente desabando. Canso de denunciar, fazem-se os reparos e, o problema volta a acontecer, é caos da escola pública que não aparece nas propagandas socilaistas do governo do Estado.
    Continuaremos nessa situação até a construção de uma nova escola, enquanto isso o Tito Pereira local do qual fomos literalmente expulsos, continua recebendo gordas verbas para sustentar o Centro de Referência.
    Porque não jogaram o projeto do Centro para o galpão?
    A resposta todos sabem.
    Insustentabilidade educacional !!!

    ResponderExcluir