quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Professor Danilo Cabral???

Ontem, durante a abertura da Conferência estadual de educação, no Recife Palace em Boa Viagem, o representante do MEC, Arlindo Queiroz, afirmou o "empenho" do "professor Danilo Cabral" à frente da SEE/PE, bem como do governo do estado com sua "preocupação" em relação a educação pública.

O desavisado representante do MEC não foi informado que em Pernambuco, professor fica em segundo plano, até na gestão da SEE, ora ocupada pelo burocrata e sempre sumido Danilo Cabral.

O próprio ministério da educação deveria impor critérios para serem seguidos na escolha dos secretários de educação, cujo currículo deveria constar o exercício da docência. Quem melhor que um professor(a) para saber o que é melhor para a educação em nosso estado?

5 comentários:

  1. Que professor? Só se for da disciplina COMO ACABAR COM A EDUCAÇÃO DE UM ESTADO. Este senhor não tem competência profissional para gerir a pasta da educação. Infelizmente em nosso país o professor pode ter tapa-buracos para substituí-los. Por causa disto e de tantas outras coisas é que a educação anda capenga.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente quanto aos critérios de escolha dos secretários de educação. Por que do jeito que vai iremos ao fundo do poço, e quem é esse desavisado do MEC, que afirma que Danilo Cabral não mede esforços para a melhoria da educação? Ele (O representante do MEC) certamente não leu os dados divulgados pelo próprio MEC, quanto aos salários pagos aos professores de PE? Não sabe nada quanto a realidade de todos nós! Se isso foi uma piada não achei a menor graça!

    ResponderExcluir
  3. Vi uma entrevista de Temporão falando minuciosamente sobre o mecanismo biológico do virus da gripe. Fez um desenho esquemático mostrando detalhes do vírus,uma verdadeira aula.
    Mesmo fazendo declarações ridículas e imprecisas sobre a gripe, não pude deixar de perceber a total segurança e o conhecimento com que falava da questão.
    Outra vez, assisti o filho de Sarney (quando era ministro do meio ambiente)falando sobre Desenvolvimento Sustentável e quase vomitei.
    Penso que cada um deve estar no seu quadrado.
    Onde já se viu advogado desconhecedor dos problemas educacionais "virar" secretário de educação?

    ResponderExcluir
  4. Uma polêmica sem sentido...Danilo Cabral faz parte de um projeto privatizante da educação,um projeto que exclui os professores e os alunos da formulação de políticas públicas,um gestor odioso.Isto é fato e não acontece por ele ser professor ou não...A culpa é do projeto político desta gestão estadual...simples assim

    ResponderExcluir
  5. Companheiro André,sabemos o quanto sua visão em relação a questão é verdadeira, tanto é que tivemos Mozart Neves como secretário de Educação (professor)e este, muito contribuiu para instalar o caos que vivenciamos na educação estadual. O que colocamos é que, além do modelo de política estrutural (neoliberal), o "nosso" secretário mostrou-se ser um desconhecedor profundo das questões tocantes à educação,em certas reuniões(quando se fazia presente) limitou-se a repetir dados proferidos pelo secretário de administração Paulo Câmara.
    Polemizar é democratizante...

    ResponderExcluir