quinta-feira, 17 de junho de 2010

Arraial da Secretaria de Educação sem Professor

A secretaria de educação de Pernambuco realizou hoje seu arraial de São João em sua nova sede na Várzea( área periférica de Recife). Camisas foram distribuídas visando padronizar o evento de confraternização festiva entre os servidores. Todavia o curioso é que os professores da rede não foram avisados, nem convidados para a festa.
Mas parece que a SEE discrimina seus servidores: uns podem outros não. Os gestores(as) da SEE, através das gerências de ensino só se voltam para os professores para cobrar metas, as quais ninguém entende.
Diante disto percebemos haver distorções grotescas dentro da própria SEE: de um lado os executivos e técnicos(beneficiados com melhores salários e local adequado de trabalho) e do outro os professores responsáveis por "fazer o bonde andar" com a responsabilidade de educar milhares de pernambucanos todos os dias e sem ter com que contar.
Talvez afastando dos olhos os professores, a SEE consiga esquecer também suas responsabilidades para com o povo pernambucano.

Um comentário:

  1. Pois é! Enquanto essa turma brinca no arraial, já chegou lá na escola o comunicado no outro dia para pagarmos os horários da Copa. Mas, atentem para uma coisa: o calendário letivo tem 202 dias (dois dia a mais). Nós não precisamos, então, pagar nada!Até por que os outros dias de jogos um vai cair no domingo, o outro é na sexta (ponto facultativo) e os outros são no recesso. Ainda assim o ano fica com 201 dias letivos. No final das contas, o estado é que vai ficar devendo a gente 1 dia.

    ResponderExcluir