sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O pior inimigo é aquele que nos conhece

O.
Há muito tempo a nossa categoria alimentou seres com a esperança de se ver representada na assembleia legislativa do Estado, bem como em Brasília. A história da educação em Pernambuco nos provou o quanto nos enganamos e fomos enganados nos últimos anos.

Perdas, traições, péssimas condições de trabalho, desvalorização monetária e humana assola a todos os docentes que atuam em escolas públicas de nosso estado. Nada foi feito por nossos representantes, apesar dos mesmos terem atuado como professores em uma longínqua parte de suas vidas. O nosso sofrimento não foi compartilhado por eles. Ao contrário disso. Estes senhores e senhoras preferiram se calar, se omitir, fingir que desconheciam o que estava acontecendo. Cruzaram os braços enquanto éramos atacados.

Nos enganamos. Estamos como sempre: sem representação alguma. Político só representa político e os interesses de seu partido. Não ganhamos nada elegendo pseudorepresentantes. Estes senhores e senhoras esquecem sempre quem os elegeu e vivem na crença de que são os seus partidos que os seguram no poder.

Caríssimos agora é a hora de acabar com os "acordos de partidos". A nossa categoria sofre com os arranjos políticos que comprometem a nossa luta.

Agora é a hora de nos libertar, pois não somos fantoches de "líderes sindicais" que suam a camisa em prol de seus partidos. O nosso interesse deve ser pelo educador e sua valorização enquanto profissional, e não por interesses de terceiros.

Lembrem: não desperdicem seus votos ao se deixarem enganar com propaganda enganosa que têm como objetivo o ludribliar o nosso raciocínio.

A senhora Teresa Leitão há muito tempo que não pensa em nossa categoria. Aliás só lembra que foi professora em época de eleição diante da necessidade de apresentar currículo. Então fiquem de olhos bem abertos.

Pior inimigo é aquele que nos conhece e sabe onde nos atacar e a melhor forma de combatê-lo é não lhe dando poder.

O


Um comentário:

  1. Pois é companheira Simone, a deputada Tereza não votou no projeto do governo que derrubou nosso PCC, até porque não faria diferença alguma,e certamente foi autorizada pelo governo para não se queimar (mais)com a categoria, porém, votou no projeto que aprova as Fundações de Direito Privado que admistra e sucateia a saúde em Pernambuco.

    ResponderExcluir