sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Escolas têm desafio de educar crianças já inseridas na era digital

9 comentários:

  1. Gostaria de deixar aqui a minha denuncia...os professores da educação integral estão com suas gratificações de fevereiro e março em atraso desde então sem receber. Passaram o ano inteiro ouvindo dizer que no proximo mês saia...no próximo mês... em junho...em julho... em outubro e por fim ficou o mês de dezembro que ao meu ver é o ultimo e um débito não pode mais ficar de um ano para o outro de acordo com a lei de responsabilidade fiscal.
    A folha de pagamento do mês de dezmbro já foi fechada sem esse valor e os professores ficarão a ver navios mais uma vez.
    O pior é que ninguém tem coragem de dar a cara pra bater e comprar essa briga e depois que receber esse dinheiro perder o emprego. Quem é que vai querer passar 2011 desempregado?
    EM NOME DOS MEUS AMIGOS PROFESSORES DA REDE INTEGRAL QUE SÃO TOTALMENTE COBRADOS E VIVEM COM MEDO DE PERDER SUAS GRATIFICAÇÕES. PROFESSORES QUE ESTÃO COM SEUS ATRASADOS, SE MOBILIZEM NA ADMINISTRAÇÃO DA SEDUC E EXIJAM UMA EXPLICAÇÃO PARA O DESCUMPLIMENTO DESSA LEI UMA VEZ QUE 10 MESES É TEMPO SUFICIENTE PRA SE ORGANIZAR UMA FOLHA DE PAGAMENTO.
    SE 2 OU 3 PROFESSORES FOREM A LUTA INFELIZMENTE PERDERÃO AS SUAS CABEÇAS MAS SE TODOS SE UNIREM ELE NÃO VAI PODER FICAR CALADO.
    QUE SEJA FEITA UMA FOLHA DE PAGAMENTO EXTRA E QUE ESSE DINHEIRO SAIA ATÉ O FINAL DO ANO.
    CUMPRIR A LEI... SE OS PROFESSORES TEM DEVERES...OS GOVERNANTES TBM TEM.

    ResponderExcluir
  2. Professor, enviei sua queixa para os principais jornais, o texto ficou assim:

    Os professores da Educação Integral das Escolas ditas de "Referências" estão com suas
    gratificações de fevereiro e março em atraso. Passaram o ano inteiro ouvindo dizer que, no mês seguinte receberiam a remuneração atrasada. No entanto, a folha de pagamento do mês de dezembro foi fechada sem acréscimo do valor devido aos trabalhadores que, terão que encarar mais um golpe aplicado contra a categoria. O pior é que, por conta da repressão e retaliações comuns à quem questiona as mazelas do governo 'socialista' Eduardo Campos, os professores não denunciam, porém está mais que na hora de exigir uma explicação da SEDUC que tanto cobra, e tanto aterroriza os trabalhadores, inclusive utilizado-se do Ministério Público para ameaçar os que deixam de preencher os diários de classe de 'cabo à rabo' como determina esta secretaria, ou melhor, como determina a empresa que agora gerencia a educação em Pernambuco: A INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial).
    Abraço: Maria Albênia (malbenia@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Valeu mesmo albenia. Vc fez o que meus amigos gostariam mas tem medo de retaliações.
    E tem mais uma pra te falar são 57 escolas nessa mesma situação...sem receber... ai eu te pergunto: porque até agora ninguém a não ser eu mencionou isso na mídia?
    Vai ver apenas os meus colegas é que estão precisando deste dinheiro...os demais professores das outras 56 não fazem questão de receber seus atrasados.
    Sabe como é... é muito terrorismo... 1 ano pra receber pouco mais de 2.000 reais (isso se o Leão não abocanhar um bom pedaço, né?)... é no mínimo decepcinante... e como tinha gente contando com isso... acreditando na lei de responsabilidade fiscal. Liguei para o TCE e nda pode ser feito. Apenas uma reunião com o próprio grupo na seduc exigindo explicações... mas dai a mostrar a cara...quem é doido?
    Minha amiga mesmo... tá super angustiada... contava muito com essa graninha extra... agora vai entrar 2011 endividada...

    ResponderExcluir
  4. OLá...aqui estou eu mais uma vez...me sinto um verdadeiro pateta ao perceber que nada foi feito pra explicar o motivo dos salários dos professores (isto é as gratificações de fevereiro de março)... Mas quando é pra descontar uma falta...isto é feito tão rápido quanto uma bala. Uma colega minha não pode comparecer a uma dessas capacitações porque havia viajado pra outro país estado (coisa muito melhor pra conhecer a familia do noivo) não perdeu porcaria nenhuma mas teve tudinho descontado...no mês seguinte. Outra...por descuido e desorganização de quem fez o evento perdeu a listagem da escola a simplesmente mesmo ela tendo assinado os 2 dias teve seu dinheiro descontado e mesmo ela mostrando as fotos de que estava lá no dia (quer prova melhor e o próprio material) até hoje não recebeu a tal bolsa... na hora de descontar é rápido mas na hora de pagar...justo em dezembro quando tanta gente se programou pra ter o direito a umas férias mais folgadas (sem contar no material escolar!)...vem a noticia que "talvez" em fevereiro ou março...1 ano... E NINGUÉM FAZ NADA...FALA NADA...PODE PESQUISAR...SE VC COLOCAR NO GOOGLE... ESSE ASSUNTO...SÓ ESTOU EU AQUI DE BESTA FALANDO ISSO COM VCS...SÓ EU QUE ESTOU INDIGNADO... O RESTANTE PREFERE DIZER: É MELHOR TER CALMA... DEPOIS SAI... QUE DEPOIS!
    É DIREITO NOSSO!
    O FINAL DO ANO VEM AI...OS TÉCNICOS EDUCACIONAIS ESTÃO COBRANDO DIA A DIA AS CADERNETAS IMPECÁVEIS...
    ´DÁ VONTADE DE COLOCAR NUMA FOGUEIRA...
    MAS É FAZER ISSO UMA VEZ E VOLTAR PRO REGULAR PRA GANHAR MIL E POUCO...
    PORQUE SÓ EU QUE ME PRONUNCIEI SOBRE ISSO?
    PORQUE NIGUÉM FALA NADA..E AS OUTRAS 56 ESCOLAS SERÁ QUE JÁ RECEBERAM...OU NÃO PRECISAM DE DINHEIRO.
    ENTRAR 2011 ENDIVIDADO É HUMILHANTE... E SABENDO QUE SE TRABALHOU DÓI MAIS AINDA...

    ResponderExcluir
  5. Companheiro,penso que você deve procurar o setor jurídico do Sintepe. Ora, todos( do Centro) são professores da rede, e o sindicato é o órgão responsável para nos representar, no mínimo este caso merece ser citado na coluna publicada pelo Sintepe aos domingos.É dar visibilidade a questão. É necessário e urgente uma resposta, não aguentamos mais tantas aberrações cometidas por esses governo.

    ResponderExcluir
  6. Nego,a queixa está publicada no Diário de Pernambuco de hoje (21/12/10) na seção de Cartas à redação p. B6
    Abraço:Albênia

    ResponderExcluir
  7. Obg albênia...eu vi o jornal e tbm mostrei aos meus colegas... ontem te mandei uma postagem...mas hoje não a encontrei... em todo caso fica a mensagem de agradecimento.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Albênia disse...
    Diário de Pernambuco/Cartas à redação,22/12/2010

    Educação responde

    Em atenção à carta da senhora Albênia Silva, publicada neste Diario em 21/12, esclarecemos que as gratificações e pagamentos em atraso de qualquer servidor estadual são encaminhados à Câmara de Política de Pessoal - CPP, da Secretaria de Administração, para serem liberados obedecendo cronograma.

    Assessoria de Comunicação - Secretaria de Educação

    ResponderExcluir
  9. Ok! companheiro, não há o que agradecer, mande às ordens, sempre.Caso queira pode entrar em contato através do meu e-mail. (malbenia@gmail.com). Grande abraço e um Novo Ano menos desigual.

    ResponderExcluir