terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Microfones para minoria dos professores


Os presentinhos para alguns professores começaram a ser distribuídos. Preferi não assinar aquele documento que circulou pelas escolas solicitando o equipamento, pois acredito que a distribuição deveria ser universal e não troco brindes por reconhecimento, mas certamente o aparelho é de grande utilidade.

4 comentários:

  1. Amigos (as ) professores (as ) se cuidem ! Usar um microfone, ligado ao corpo, como esse vai deixar muita gente com problemas de AUDIÇÃO. Uma coisa é usá-lo em uma palestra. Mas, todos os dias... 5 à 15 horas por dia, pode ser perigoso...
    .
    .
    .
    Será que estou falando baixo ou as salas é que são superlotadas ? Lógico, que já sei a resposta.
    .
    .
    .
    O governo é muito generoso para com os professores...
    .
    .
    .
    Sinceramente, dependendo das salas, talvez irenos ganhar MEGAFONES...
    .
    .
    .
    Ah, vamos solicitar também PARACETAMOL, DIAZEPAM, PROPANOLOL, etc... para os casos de dores de cabeça, pressão alta e hipertensão, provocados pelo estresse gerado nas salas de aula...
    .
    .
    .
    Não esqueçam : GAIOLA BONITA NÃO ALIMENTA PASSARINHO...
    .
    .
    .
    Eu quero mesmo é que sejamos todos respeitados...!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí André. O que mais me entristece é ver nossos pares se prestando ao papel de garotos propaganda do governo como no dia de ontem. Queria encontrar essa escola de fachada mostrada na TV no dia de ontem. Até fonoaudiólogo tinha... e a satisafação dos alunos... e a satisfação dos 'mestres-bonecos'... Quem assistiu e não conhece a realidade da educação estadual vai pensar que aqueles que reclamam são insanos. Com uma mídia dessas nossas causas estão perdidas. Ou então vamos todos trabalhar em Tejipió, onde "a educação acontece". Confesso, me senti um ET. O que me conforta é a certeza de não ser protagonista da história de "João e Maria", não sigo 'migalhas'. Que vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Eduardo,
    Vossa Excelência tem sido muito generoso com a nossa categoria. Durante estes poucos anos de docente jamais ví outro governador ter tanta preocupação com a educação. nossas escolas estão reformadas e equipadas. Nossos alunos tem fardamento e todos os materiais necessários para realizarem as atividades escolares. Nunca ví o aluno tão valorizado.
    Vossa Excelência foi mais além, reorganizou toda a grade curricular, e agora cada professor trabalha em sua área específica de formação. Foi também Vossa Excelência quem criou o 14º salário, que comprou microfones e notebooks para nós docentes; não esquecendo da assinatura de jornal,e nem tão pouco da Bienal, onde recebemos dinheiro e um belíssimo cartão para comprarmos livros. E não é que eu ia esquecendo das capacitações! Que loucura!
    É por tudo isso que eu venho agradecê-lo. Porém, tenho de confessar: Sou um profissional, tenho curso superior e especialização. Lutei para conquistar meu emprego e mesmo hoje, establizado, continuo renovando a minha prática pedagógica diariamente. Sou um homem trabalhador e honrado e jamais quis em minha vida viver de esmolas ou de favores, sou homem o bastante para trabalhar e com o suor do meu rosto honrar os meus compromissos e suprir as necessidades minha e da minha família. Vossa Excelência, porém, com tamanha sabedoria não conseguiu enxergar a minha necessidade. Encheu-me de presentes sem que eu tivesse ao menos a chance de dizer não. jamais quis que Vossa excelência trouxesse o peixe, pois eu já sei pescar. Venho aqui fazer uma proposta a V.Exª.: troco todos estes benefícios pela minha liberdade. Tudo o que eu quero e preciso é o que é meu por direito. Parafraseando Luiz Gonzaga "não queira viciar-me ou matar-me de vergonha"
    Eu valho muito mais!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela reflexão, Edinho.

    Infelizmente, ainda há aqueles que, para não admitir o fracasso da educação estadual, afirmam que as coisas estão melhorando. Tal atitude revela a concepção de que professores são preguiçosos, coitadinhos ou estão exercendo uma profissão simplesmente por falta de capacidade de laborar em outra categoria. Na contramão dessa mesmice, estão os que buscam - como nós - não apenas um 'afago' em nossos contacheques, mas, sobretudo, um reconhecimento, de forma efetiva e restauradora, da educação que é porta de entrada de qualquer sociedade que deseje elevar seu patamar social. Nós, professores, deveríamos ter essa visão de educação e não delegar à mão da corrupção o futuro de nosso país, ficar omisso esperando sempre que o governo dite as regras é assinar atestado de imcompetência, haja vista nossa missão de educar. Só espíritos revolucionários conseguem transformar uma sociedade - estamos vendo tal fato no Oriente Médio - , não corpos entregues à sujeira política que assola nossa nação tal vassalos da Idade Média.

    Pra descontrair: Sabe aqueles cachorrinhos vendidos nos semáforos que servem apenas pra brincar e ficam balançando a cabeça pra qualquer movimento, eles dizem "sim" pra tudo... e ainda sorriem.

    ResponderExcluir