domingo, 27 de março de 2011

Grupo de professores articula criação de novo sindicato

Uma convocação para formação de nova entidade sindical foi postada aqui no blog como comentário. Reproduzo o texto como posts para que mais pessoas possam analisar a iniciativa e comentar:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL DE FUNDAÇÃO
A Comissão do Conselho Pró-SINPROFE - PE convoca a todos os professores membros da categoria dos profissionais da educação da Rede Oficial de Ensino do Estado de Pernambuco para ASSEMBLÉIA GERAL, a ser realizada às 14h, do dia 04/04/2011, no Auditório Darcy Ribeiro da Escola Profª Maria do Carmo Pinto Ribeiro, localizada na Rua 108, S/N, Jardim Paulista Baixo, Paulista-PE, que irá tratar da seguinte ordem do dia:
  1. Aprovação da fundação do Sindicato dos Professores da Rede Oficial de Ensino do Estado de Pernambuco;
  2. Constituição, eleição e posse da diretoria;
  3. Outros assuntos de interesse do SINPROFE-PE.
Paulista-PE, 24 de Março de 2011.
Comissão pró-fundação do Sindicato dos Professores da Rede Oficial de Ensino do Estado de Pernambuco.

5 comentários:

  1. ...Pode ser o começo de uma grande mudança! É hora dos professores se unirem...pela particularidade da função Professor tem que ter um sindicato só pra ele....todo o estado clama por um Sindicato deste! parabéns pela iniciativa...

    ResponderExcluir
  2. Sou e sempre fui a favor de um sindicato só para professores! Quem lida com os problemas do dia a dia das salas quentes, super lotadas, dos problemas dos nossos alunos, quem faz greve e paga ou é descontado somos nós, os professores, e não outros...

    ResponderExcluir
  3. Já está mais que na hora de surgir uma alternativa juridicamente constituída e instituída para representar os PROFESSORES de Pernambuco. O caminho adotado pelo representante legal atual já não contempla as aspirações daqueles profissionais, pois é aliado do Governo, que vê o professor como CULPADO pelo fracasso da educação estadual. Porém, é preciso esclarecer que Sindicato de Professores não deve ser transformado em trampolim político. O interesse tem de ser educacional!!!

    ResponderExcluir
  4. O objetivo maior da criação dessa nova instituição é levar o professor para a posição que ele merece dentro da sociedade, ao longo dos anos, essa classe vem sofrendo e amargando um grande processo de queda livre, um novo grito de liberdade esta sendo dado, confiamos na resistência dessa comunidade que esta separada,mais acabou o processo de Diáspora, vamos voltar para unir forças junto com o SINPROFE que consolida a realização de mais um sonho do professor.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber como realizar a filiação ao novo sindicato.

    ResponderExcluir