domingo, 11 de dezembro de 2011

PROFESSORES(AS) EM LUTO

















Internada desde o dia 3 de dezembro, faleceu ontem Izaelma Tavares. A professora foi baleada covardemente pelo seu ex-companheiro o policial civil Eduardo Mendes que não aceitava o fim do relacionamento que durava treze anos. De acordo com amigos e o namorado da vítima, Izaelma era constantemente ameaçada e agredida por Eduardo, porém, suportava a situação como forma de preservar o filho de cinco anos. No dia do crime, a professora que estava separada do policial, havia levado a criança para visitar o pai que encontrava-se em sua residência em Olinda. Sabe-se que houve uma discussão entre Izaelma e Eduardo, seguida de disparos. A conversa final, os tiros e pedidos de socorro foram gravados pelo celular do namorado da vítima, que havia ligado para a mesma, minutos antes da discussão.
Uma contradição: Um policial civil, legítimo representante do Estado que, entre outras atribuições tem o dever de garantir a segurança pública, tira a vida de uma pessoa. Tomara que esse crime bárbaro não seja apenas mais um à engordar as estatísticas da crescente onda de violência verificada em Pernambuco. Que não seja mais um, à ficar sem punição. Esperamos também que, o sindicato (SINTEPE) que representa a categoria dos trabalhadores em educação dê publicidade à questão.
O corpo de Izaelma será enterrado nesse domingo (11 de dezembro) às 16 horas no cemitério de Santo Amaro.
(Foto:web)

4 comentários:

  1. Todos as pessoas devem se sentir enlutadas pela violência que esta morte representa. Nós professores especialmente, por se tratar de uma companheira de trabalho. Espera-se que este assassino seja preso rapidamente e submetido aos rigores da lei. Em nome dos professores do Tito Pereira deixo aqui a minha solidariedade ao companheiro Pedro Henrique Melo que trabalhou conosco em 2010 e com quem a professora Izaelma estava tendo um relacionamento e tentando recomeçar. a vida.

    ResponderExcluir
  2. Pessoa essa especial como a luz do amanhecer tranquila como a nuvem,mas destruida pela impureza da terra,onde nunca conhecemos a poeira que nos dar alergia,mas enfim que DEUS a guarde...

    ResponderExcluir