terça-feira, 6 de novembro de 2012

Câmara rejeita texto que prevê 100% da verba dos royalties para educação


O plenário da Câmara aprovou na noite desta terça-feira, por 286 votos a 124, o projeto de lei do Senado que trata da redistribuição dos royalties do petróleo para Estados e municípios produtores e não produtores . A maioria dos deputados rejeitou o texto que prevê 100% dos recursos para a educação e também vetou destaques, como o do PMDB, que pretendia retirar o artigo que faz as mudanças na distribuição dos royalties nos contratos de concessão.
A aprovação do texto do Senado na Câmara é uma derrota do governo, que defendia a votação do substitutivo do relator Carlos Zaratinni (PT-SP) e a destinação de toda a verba de royalties para a educação. O texto agora vai para sanção presidencial, mas a avaliação é que a presidenta Dilma Rousseff deve vetar partes do projeto.
Fonte: Portal IG

4 comentários:

  1. Não fiquei surpresa. Desde quando educação é preocupação e interesse da maioria dos nossos deputados? Preferem deixar recursos para possíveis "investimentos em áreas de maior interesse geral" como corromper colegas, construção do nada para lugar nenhum, e propaganda e mais propaganda.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida! É hora de divulgar o nome e a foto de quem votou contra!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Andrea Simone,veja que existe toda uma movimentação político-nacional no sentido de rebaixar o (já tão baixo) reajuste do Piso dos professores, e tudo isso no ano em que a presidente Dilma garantiu em campanha uma melhor remuneração como parte da política de valorização do trabalho docente. Disse em discurso:"Este é o ano da educação". Imagine senão fosse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Albênia. Precisamos fazer pressão política e mostrar força para poder barrar. Nós professores nunca ganhamos nada sem luta, por isso é necessário muita mobilização. O colega "Voz dos professores" tem razão. Na hora de falar e cobrar será bom apontar quem nos agride e quer nos prejudicar rebaixando o que já é pouco utilizado efetivamente em educação no Brasil!

      Excluir