sábado, 8 de dezembro de 2012

Reunião de Grupo de Trabalho delibera soluções para reordenamento de escola


PDF

E-mail
Escrito por Everson Teixeira   
Sexta 07 de Dezembro de 2012

Encontro foi realizado nesta sexta-feira (07), na sede da Secretaria de Educação.
O Grupo de Trabalho que trata as denúncias sobre o reordenamento das escolas públicas da Região Metropolitana do Recife se reuniu na manhã desta sexta-feira (07), na Sede da Secretaria de Educação, no bairro da Várzea, no Recife. A equipe é formada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), das comunidades escolares e da Secretaria de Educação. O grupo foi criado após uma mobilização, ocorrida nesta quinta-feira (06), em frente à sede da SEE.

Inicialmente, 10 escolas da RMR apresentavam problemas com o reordenamento da rede. Contudo, o Sintepe fez um levantamento minuncioso e encontrou 22 unidade de ensino que sofrem com alguma problema relacionado ao assunto. Neste primeiro encontro, os representante do sindicato apresentaram um ofício com todas as dificuldades dessas escolas. O objetivo é garantir principalmente que não haja fechamento de turmas dos ensinos fundamental e médio; garantir a matrícula nos ensinos fundamental e médio em todas as escolas, principalmente as que passam pela implantação do ensino de referência; promover a discussão com a comunidade escolar sobre a implantação das escolas de referência; e garantir que os alunos acima de 17 anos possam ser matriculados nessas unidade de ensino.

A gerente de Organização Educacional da Secretaria de Educação, Ângela Leocádio, garantiu que as medidas aplicadas nas 22 escolas servirão como base para outras unidades de ensino que apresentem os mesmos problemas. No próximo encontro, a Secretaria de Educação vai apresentar soluções paras essas escolas. A próxima reunião do Grupo de Trabalho ficou marcada para a próxima terça-feira (11).
Fonte: SINTEPE

4 comentários:

  1. A reunião de amanhã (11-12) na SEDUC foi desmarcada e remarcada para quinta feira 13 às 10h.

    ResponderExcluir
  2. estou com algumas dúvidas, em que deu as reuniões do plano de cargos e carreiras que o sintepe diz estar lutando? faz tempo e nada!
    e sobre os pontos da campanha alguma foi atendida, ja que dia 29 foi a reunião com o governo?

    ResponderExcluir
  3. Essa comissão foi formada para discutir as questões relacionadas ao fechamento de turmas. Quanto a comissão de negociação, soubemos por meio da Assembleia dia 28 que o governo havia dado não para as questões financeiras da pauta, por exemplo aumento do vale-refeição, pagamento do vale-transporte em pecúnia, aumento do valor das diárias etc. De quebra, o PCC continua sem definição.

    ResponderExcluir
  4. digo: "aumento no valor das diárias para motoristas".

    ResponderExcluir